O estudo provou que essa diferenciação é determinada por partes da coluna que são responsáveis pela transmissão dos impulsos elétricos para nossos membros. E é a partir de uma aparente assimetria nessa distribuição que as pessoas “ficam” canhotas ou destras.
As vantagens dos canhotos também são significativas no campo da música. Um estudo feito com músicos de orquestras profissionais encontrou uma proporção significativamente maior de canhotos em comparação com os destros, mesmo em instrumentos desenhados para os destros, como o violino.
Outro estudo identificou que o cérebro dos canhotos é estruturado de maneira diferente, e esse fato, associado à presença de alguns genes, faz com que eles consigam se destacar em diversas atividades. Alguns, inclusive, os consideram mais inteligentes do que os destros, quando observamos a média das duas populações.
A diferença entre ser destro e canhoto Acredita-se que os canhotos possam ser mais criativos e ter inclusive uma certa parcela de “genialidade” em suas atividades. Eles também teriam maiores habilidades e dons artísticos do que os destros.
Por último, um campo no qual os canhotos costumam se destacar é o dos esportes, principalmente nos que são “um contra um”, como tênis, boxe e judô. Como 90% da população é destra e apenas 10% é canhota, tanto os destros quanto os canhotos estão muito mais acostumados a jogar contra destros.
Como são os números em Libras?
Quais são os tipos de moléculas lipídicas encontradas na membrana plasmática?
Como se diz pendurar ou pendurar?
Como dizer eu gosto de ouvir música em inglês?
Como o piloto enxerga a noite?
Como os microplásticos vão parar no ambiente?
Como surgiu os orixás no Brasil?
Como os pais de Obito uchiha morreram?
Quais são os principais registros da mitologia olmeca?