17 Porque a nossa leve e momentânea atribulação produz-nos um peso beterno de glória muito excelente; 18 Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que não se veem; porque as que se veem são temporais, e aas que não se veem são eternas.
“E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento” (2 Co 4.17).
Porque as coisas que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Coríntios 4.18b. Deus é o único Eterno. ... Porque as coisas que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas".
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia.
Pois o que se vê é passageiro, mas o que ainda se não vê é eterno.
16 curiosidades que você vai gostar
Salmos 150. Louvai a Deus no Seu santuário — Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor. 1 Louvai ao Senhor. Louvai a Deus no seu santuário, louvai-o no firmamento do seu poder.
10 aNão temas, porque eu estou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
A dimensão interna diz respeito a sua autoconsciência, o seu eu presente a si mesmo, o que “somos” momento a momento. Estamos sempre conscientes de nós mesmos, de nossos sentimentos, vontades e pensamentos. A todo momento, olhamos simultaneamente para ambas essas dimensões. ...
Habacuque 3:17,18: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides...”
Autoria. O autor da epístola foi Paulo, o que pode ser verificado durante a sua leitura, quando o apóstolo menciona o seu relacionamento com essa igreja.
Porque vivemos pela fé e não pelo que vemos. Continue acreditando mesmo que pareça difícil, pois é no impossível que Deus vai ser mais uma vez glorificado através do que Ele fará na sua vida! Em nome de Jesus!
Há os que defendem que a eternidade envolve tempo e os que negam que ela envolve tempo: ou Deus é temporal ou Deus é atemporal. Essa última perspectiva é a que por mais tempo foi a mais aceita na tradição das religiões teístas, entretanto, ela vem sendo duramente criticada.
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Porque por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
17 Porque a nossa leve e momentânea atribulação produz-nos um peso beterno de glória muito excelente; 18 Não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que não se veem; porque as que se veem são temporais, e aas que não se veem são eternas.
Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam. Bíblia Sagrada 1 Coríntios 2.9.
Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro.
É da azeitona que é extraído o azeite. Logo, pense na decepção de quem olha para uma oliveira tão bela esperando que, ao prensar da azeitona, jorre o azeite. É justamente o que não acontece! Está enxergando na oliveira, tem jeito de que possui azeite, mas quando o aperto vem, o produto mente.
(Habacuque 3:1-2) Um apelo por avivamento
Nesse sentido, no caso desse capítulo 3, Deus aqui já havia respondido a Habacuque, onde para fechar o livro, o profeta deseja realizar uma oração ao Senhor.
“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação. ”
No sentido espiritual e religioso, fala-se em plenitude de Deus, que consiste na aceitação dos preceitos divinos para haver a redenção da alma humana. Através de Jesus Cristo, que possui a plenitude divina, o homem também consegue atingir o estado de plenitude e contínua satisfação.
O santo pastor descreve que o homem interior seria aquele que transparece no que se tem realmente de humano. No íntimo do ser há o encontro da pessoa consigo mesma e com Deus. O homem exterior é representado por aquilo que se assemelha aos impulsos e instinto dos animais.
A Lado direito de Deus ou Destra de Deus (em latim: dextera Domini) ou ainda À direita de Deus é uma expressão utilizada para designar o lugar ao lado de Deus no céu, tradicionalmente uma posição de honra mencionado no Novo Testamento como sendo o lugar de Cristo (por exemplo em Marcos 16:19, Lucas 22:69, Mateus 22:44, ...
Está escrito assim: “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti”.
Sentir medo, receio, temor. Não temas, nada de ruim acontecerá.
Salmos 19:7–11.
Quantos países fazem fronteira com a China?
Em quais hipóteses há a anulação do testamento?
Quem responde pela cooperativa?
Quem não tem pressão alta pode tomar losartana?
Qual é melhor recondicionado ou remanufaturado?
Como adiantar o parto no The Sims 4?
Quais as características do Universo?
Como adicionar o sim à família?
Quantas parcelas do auxílio 2020?
O que significa a sigla PCI Express?
Que foi o principal líder dos bolcheviques?
O que quer dizer um cheque cruzado?