A maçã é uma fruta muito nutritiva que pode ser utilizada de variadas formas: Maçã cozida ou assada - útil principalmente em caso de problemas gastrointestinais como vômitos ou diarreia Maçã crua com casca - ajuda a diminuir o apetite pois tem muitas fibras e a regular o intestino Maçã crua sem casca - indicado para prender o intestino
🚫🍎 A maçã é um dos alimentos com alto risco de engasgo na fase inicial da introdução alimentar. Por isso, quando for introduzi-la, que seja sempre oferecida cozida (no vapor, fervida ou grelhada) e crua em fatias bem finas caso o bebê já saiba mastigar bem.
Maçã crua com casca: ajuda a diminuir o apetite e a regular o intestino pois tem muitas fibras ; Suco de maçã: ajuda a hidratar, regular o intestino preso e diminuir o apetite porque tem uma fibra chamada de pectina que fica no estômago mais tempo aumentando a saciedade;
A pectina, uma das principais fibras solúveis da maçã, absorve água do trato digestivo formando um gel que auxilia na digestão e ajuda o intestino a funcionar melhor. O ideal é consumir a maçã com a casca pois a maior quantidade de pectina se encontra na casca.
A vitamina C ajuda também na produção de colágeno que mantém a rigidez da pele, diminuindo as rugas e a flacidez. A maçã é uma fruta muito nutritiva, mas também muito versátil, que pode ser utilizada de variadas formas:
Porque a resina do dente escurece?
Onde a irrigação por gotejamento já aparece?
Para que serve a ureia na planta?
Quem pode coletar hemocultura?
Qual o consumo de energia de um roteador?
O que plantar para porco comer?
Como funciona o X1 no basquete?
Quais são os gases utilizados na respiração humana e na realização da fotossíntese?
Como limitar o valor do cartão por aproximação?
O que fazer quando o LG k12 não quer ligar?
É possível um sistema homogeneo não admitir solução?
Quais são os tipos de teologia?