Quanto tempo a carne pode ficar congelada? Em relação ao prazo de validade, carnes congeladas em pedaços têm prazo de validade de 8 meses, carne assada ou bifes crus têm prazo de validade de até 6 meses se congeladas, e carne moída in natura tem prazo de validade de até 3 meses.
Segundo Tina, sim, mas a carne não poderá ser congelada ou mesmo refrigerada novamente depois isso, deverá ir direto para a panela. O modo seguro de fazer isso é mantendo o alimento envolto pela embalagem plástica e trocando a água – que deve ser fria – a cada 30 minutos, até que a carne esteja descongelada.
Separe os pedaços de carne em porções pequenas, coloque em sacos ou potes e use adesivos com os nomes e a data de validade. Se as peças de carnes já vieram assim do supermercado, é só levar para o congelador!
Bacon, linguiça e presunto (1 a 2 meses)
Já no caso de frios como presunto e salame ou de embutidos como a linguiça e salsicha também é possível congelar seguindo algumas orientações. ... No entanto, caso necessite fazer isso, você pode congelar o produto na própria embalagem ou, se já não estiverem nela em embalagens similares à carne normal.
31 curiosidades que você vai gostar
As linguiças e as salsichas devem ser separadas em quantidades pequenas e embaladas em sacos plásticos hermeticamente fechados. Embalar a carne moída em porções pequenas e/ou finas acelera o congelamento e facilita na hora do preparo.
Prefira congelar filés separados. Carnes assadas podem ser congeladas inteiras ou fatiadas. O molho deve ficar à parte no caso de peças inteiras assadas. Almôndegas podem ser congeladas fritas, com ou sem molho.
Após abrir, envolva em filme plástico e consuma em até cinco dias. Assim como linguiças, dura semanas, mas só enquanto a embalagem não for aberta, e depois precisa ser usado em cinco dias.
Feijão, lentilha, arroz e outros grãos: 3 meses
Assim, ele e outros grãos podem durar até 3 meses no congelador e, na hora de descongelar, é só adicionar o tempero para ter uma comida com gosto de fresquinha.