O vinagre é um grande aliado para promover o reequilíbrio do pH vaginal. Para preparar o banho, basta misturar meia xícara de vinagre, preferencialmente o de maçã, com água morna em uma bacia e sentar-se sobre ela por 5 minutos. O procedimento deve ser feito 2 ou 3 vezes por dia, de 15 a 20 minutos.
O vinagre é ácido e aplicando-o nos genitais você apenas vai aumentar a irritação na vulva e no tecido vaginal. Não há nenhuma razão médica para isso. O vinagre pode, inclusive, acabar com todas as bactérias na sua vagina – até as boas.
O vinagre de maçã jamais deve ser usado para tratá-la. "A candidíase por si só é uma vulvovaginite ácida. Portanto, o uso de vinagre ou qualquer outra substância que também tenha pH baixo tende a piorar o quadro", ressalta Laísa Roteli, ginecologista do Hospital São Luiz (SP).
Para fazer esse banho, deve-se colocar 3 litros de água morna numa bacia e adicionar 2 colheres de sopa de vinagre, misturar bem e depois sentar-se dentro da bacia sem roupa íntima por pelo menos 20 minutos.
Não se deve fazer duchas vaginais com vinagre, não faça mais e procure um médico.
41 curiosidades que você vai gostar
Para evitar a coceira na vagina e na vulva é indicado:Usar roupa íntima de algodão, evitando materiais sintéticos que não deixam a pele respirar e facilitam o crescimento de fungos;Manter uma boa higiene íntima, lavando diariamente somente a região da vulva, diariamente e após as relações sexuais, com sabonete neutro;
Lavagem com vinagre de maçã
O vinagre de maçã também tem boa ação antiparasitária que ajuda a eliminar vários tipos de infecções. Além disso, no caso da mulher, também pode diminuir a quantidade de corrimento, já que permite equilibrar o pH vaginal. 1 bacia pequena com água morna; 1 copo pequeno de vinagre de maçã.
É indicado usar sabonete neutro no banho. E nada de fazer duchas vaginas: “elas alteram o pH e a flora bacteriana”, diz a profissional. Além disso, opte por calcinhas de algodão e evite os protetores íntimos diários.
O mau cheiro na vulva é causado pelo desequilíbrio das bactérias que vivem na região íntima. A nossa flora vaginal é composta por bactérias e microorganismos que têm a função de limpar e proteger a vagina. O mesmo se aplica para a região peniana e as bactérias e fungos ali presentes.
Qual o passo a passo para colorir a planilha no Excel?
Qual formato salvar no Photoshop para impressão?
Como peticionar ação de alimentos no esaj?
Como gerar um PDF no SketchUp?
Como pintar uma caixa de MDF com betume?
Como pilotar o helicóptero no GTA 4?
Como pintar a parede pintada com a tinta semi brilho?
Como peticionar em Processo Eletrônico Tj-rj?
Como passar um desenho do AutoCAD para o Revit?
Como acaba o primeiro turno do Brasileirão 2020?
Como terminar uma carta a um ministro?
Como faço para escanear uma foto 3x4?
Qual o ano do Código de Processo Penal?
Como testar uma API no SoapUI?