Noz-moscada: auxilia a digestão. ... Carne cozida ou ensopada: cominho, louro, mostarda, noz-moscada, orégano, páprica doce ou picante, pimenta-da-jamaica, salsão, salsinha, zimbro, curry, gengibre fresco ralado e tomilho.
Para não perder o aroma, a especiaria deve ser triturada ou ralada apenas na hora de colocar no prato. Com o que combina: seu sabor levemente adstringente acentua o gosto de carnes de sabor suave, como aves, e é apreciado em purês de legumes e receitas que levam queijos e leite.
Um tempero essencial e que não pode faltar na sua cozinha, com certeza, é a noz-moscada. Super versátil, ela pode ser utilizado no preparo de carnes, frango, molhos, saladas e muito mais! Capaz de acentuar o sabor dos alimentos, a noz-moscada ainda pode trazer muitos benefícios para a sua saúde.
Usar em pratos salgados: queijos, abóbora, sopas, espinafre, massas, guisado, caldos, molho branco, risotos, pratos indianos e etc. Usar em pratos doces: tortas, creme de ovos, bolos, pudins, doces de baunilha e etc. Usar em bebidas: cappuccino, café com leite, milk shake, leite do soja, vinhos.
A noz-moscada também combina bem com muitos queijos, tornando-se um ingrediente comum em molhos e suflês de queijo. É um tempero comumente utilizado na preparação do molho béchamel. Este tempero também complementa pratos de ovos, bem como vegetais como espinafre, berinjela, brócolis, cebola e repolho.
De sabor quente e marcante, a noz-moscada é muito usada em sobremesas e pratos indianos, além de bebidas como vinho quente e chai. Ela também combina com refogados de legumes, purês como o de batata-doce e receitas salgadas à base de leite, como estrogonofe e molho branco.
O gosto levemente picante e adocicado da noz-moscada é bastante apreciado na culinária. Após ser ralada, ela é usada para dar sabor a doces, salsichas, molhos e recheios de massas, dentre outros pratos.
Combina com: Canela, cravo, coentro, cominho, gengibre, tomilho e pimenta. Para temperar: Purê de batatas, verduras, como couve, cenoura e raízes no geral. Cogumelos, frango, carnes vermelhas, pratos com leite, queijos, ovos e caldeiradas frutos do mar.
No entanto, se consumida em grandes quantidades, a noz-moscada apresenta efeitos colaterais terríveis, como náusea, dor, falta de ar e convulsões. Embora a intoxicação alimentar raramente leve à morte, não é uma experiência agradável.
Combina com: Canela, cravo, coentro, cominho, gengibre, tomilho e pimenta. Para temperar: Purê de batatas, verduras, como couve, cenoura e raízes no geral. Cogumelos, frango, carnes vermelhas, pratos com leite, queijos, ovos e caldeiradas frutos do mar.
A noz-moscada é um ingrediente coringa na cozinha, podendo ser utilizado como tempero para pratos doces e salgados. E sua utilidade vai muito além disso. Conheça os principais benefícios dessa especiaria para a sua saúde e bem-estar. 1. Ajuda o trato gastrointestinal
Origem: a noz moscada veio da Indonésia e da Índia para o Ocidente nos navios dos mercadores muçulmanos. Na época das Grandes Navegações, ela era essencial para conservar os alimentos. Forma de uso: o tempero que conhecemos é a semente ressecada de uma noz de cerca de 1,5 centímetro.
Pesquisadores da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, afirmam que consumir um terço de colher de sopa de noz moscada diariamente ajudaria a aliviar sintomas da depressão — mas não dá pra cravar isso. Gengibre é bom pra quê?! A gente conta – e ensina a consumir
Quando começa a pausa da Caixa habitação?
Como fazer apensamento de processo?
Como Solicitar parcelamento do Simples Nacional?
Como fazer alvará dos bombeiros RS?
Quando pode ser solicitada a gravação das ligações?
Como solicitar a emissão de nota fiscal?
Como credenciar MEI para emitir NF-E SP?
O que tem na licença de operação da CETESB?
Como agendar assistência técnica Samsung?
Onde solicitar autorização para emissão de Nfs-e SP?
Como se preparar para um entrevista de emprego online?
Como preparar um bom discurso?
O que escrever em um recrutamento interno?
Como estudar para a prova do Encceja?
O que falar em uma entrevista de trainee?
Como acontece o preparo de uma solução aquosa em laboratório?