QUANDO TOMAR MACA PERUANA? Ideal para quem deseja garantir um aporte maior de nutrientes e uma dose extra de energia, a maca peruana não precisa ser consumida em um horário específico.
Como consumir a maca peruana?
É bom lembrar que, por não ser um medicamento, assim como todo alimento natural, os efeitos da Maca Peruana são percebidos a longo prazo. Dependendo do organismo de cada pessoa, eles podem ser notados, em média, após 3 ou 4 semanas. Para isso, é importante realizar o consumo diário da raiz.
Como tomar maca peruana em cápsulas? Em cápsulas, o consumo é simples: basta ingeri-la com água ou outra bebida. Uma das vantagens da versão em cápsulas é que a quantidade é sempre mais exata. Normalmente, a maca é consumida três vezes ao dia, antes das principais refeições ou conforme a orientação de um especialista.
A maca peruana tem se mostrado bastante segura quando consumida nas doses comumente indicada e não foram identificados efeitos colaterais até o momento. Porém, como qualquer outro suplemento, é necessário evitar o consumo em excesso.
Devido aos efeitos sobre o balanço hormonal, quantidades excessivas de maca podem levam a um descontrole do sistema endócrino e causar sérias consequências. Caso sinta algum sintoma ao consumir a planta, suspenda imediatamente o uso e procure um serviço de saúde.
PARA QUE SERVE MACA PERUANA? Nutritivo e energético, o suplemento de maca peruana aumenta a vitalidade, combate o estresse e o cansaço, promove a libido, aumenta a fertilidade, o desempenho sexual, auxilia em dietas de emagrecimento e combate a osteoporose e a anemia.
A maca peruana também é bastante utilizada na medicina complementar para tratar sintomas da menopausa, falta de vigor físico, fertilidade, melhora do aprendizado e memória, ao combate à ansiedade, depressão, desregulação hormonal, osteoporose, anemia e também é conhecida como afrodisíaco, aumentando a libido.
A dose recomendada por dia de Maca é de aproximadamente 3000 mg, dividida em 3 vezes, tomadas durante as refeições até a um máximo de 4 meses.
Um estudo realizado no Peru, com homens entre 24 e 44 anos afirmou que a Maca é capaz de aumentar a quantidade de sêmen, melhorar a motilidade espermática, assim deixando os homens mais férteis, além de aumentar o desejo sexual.
Mulher pode tomar Maca Peruana? Sim, as mulheres podem consumir Maca Peruana! No entanto, aquelas que estão em fase de gestação ou de amamentação devem tomar cuidado para evitá-la. Isso porque não há estudos mostrando segurança do seu uso nessse períodos, e além disso, a raiz peruana possui cafeína.
O consumo de maca não é aconselhável também por aqueles pacientes que estão recebendo um tratamento anticoagulante, pois poderia aumentar o risco de sofrer sangramento ou hemorragias. Por último, entre as contraindicações da maca encontramos que seu consumo não é recomendável em mulheres grávidas ou que se encontram em período de amamentação.
A dose recomendada por dia de Maca é de aproximadamente 3000 mg, dividida em 3 vezes, tomadas durante as refeições até a um máximo de 4 meses. No entanto, a dosagem pode variar de acordo com o tipo de tratamento ou o problema a tratar.
Justamente por isso, o produto é indicado para mulheres mais velhas, que são as maiores vítimas da osteoporose, a maca peruana pode ajudar a diminuir e muito os principais sintomas da menopausa. Os benefícios da maca peruana também envolvem acabar com o mau-humor e cansaço.
Quando o Procon pode multar uma empresa?
Quais são as 6 metas da OMS para segurança do paciente?
Qual o tipo de fundação mais adequada?
Qual Exame de sangue detecta demência?
Como conservar madeira ao ar livre?
Onde fica a pasta de backup do iPhone?
Qual a diferença entre luz dura e luz difusa?
Quantos euros por dia em Portugal 2021?
Quais comportamentos profissionais?
Como misturar cores de madeira?
O que acontece se ficar doente no Exército?
Qual foi o primeiro livro da humanidade?