A resposta não existe, pois não podemos efetuar essa divisão. Matematicamente, dizemos que não existe divisão por 0, ou seja, o denominador de uma fração nunca pode ser 0.
A: chamado de numerador, é o número escrito na parte superior e indica quantas partes a fração tem. B: chamado de denominador, é número escrito na parte inferior e indica o número de partes em que dividimos cada unidade. E não pode ser igual a 0 (zero).
De acordo com Brahmagupta, "um número positivo ou negativo, quando divido por zero, é uma fração com o zero como denominador. O zero dividido por um número positivo ou negativo é tanto zero ou expresso como uma fração com zero como numerador. Zero dividido por zero é zero."
Para converter um número decimal em ma fração, coloque o número após a vírgula sobre o seu valor posicional. Por exemplo, em 0,6, o seis encontra-se na casa dos décimos, então colocamos 6 sobre 10 para criarmos a fração equivalente 6/10.
Se o denominador for um número negativo, a fração não se encontra em sua forma mais simples. Para escrevê-la corretamente, é preciso que esse valor seja convertido para um número positivo.
17 curiosidades que você vai gostar
Bem, este sinal de menos pode ser colocado junto ao numerador ou ao denominador e tudo fica equivalente. Como no numerador já existe um sinal negativo, "- e", eu vou colocar o menos junto ao denominador "f". "- e" dividido por "- f" resulta em negativo dividido por negativo, positivo. Simplesmente "e" sobre "f".
Uma fração pode ter um numerador igual a zero, o que ela não pode ter é um denominador igual a zero, pois torna-se indeterminada. Uma fração pode ter um numerador igual a zero, o que ela não pode ter é um denominador igual a zero, pois torna-se indeterminada.
Representação escrita de frações
Uma fração é representada, de forma escrita, por dois números inteiros, sendo um, o numerador, e o outro, o denominador. Onde a é o numerador, o número que fica acima, e b, o denominador, o número que fica embaixo.
O denominador é o termo da fração que indica o número de partes em que será dividida uma determinada quantidade, enquanto que o numerador é o número de partes que usaremos dessa quantidade que acabou de ser dividida. Assim, a fração é um número construído a partir da razão do numerador pelo denominador.
O traço representa o símbolo da divisão; o número que fica acima desse traço é chamado de numerador, e o que fica abaixo dele é o denominador.
separados por uma barra. O número que está em cima é chamado de numerador (quantas partes foram consideradas do todo), o número que está em baixo é chamado de denominador (em quantas partes o todo foi dividido).
A Adição e Subtração de Frações é feita somando-se ou subtraindo-se os numeradores, conforme a operação. Quanto aos denominadores, desde que sejam iguais, mantêm a mesma base. Lembre-se que nas frações, o termo superior é o numerador e o termo inferior é o denominador.
É como se a gente fosse fazer a divisão, e a gente tivesse aqui "x" dividido por "0" fosse igual a, mais ou menos, infinito. E isso, simplesmente, não existe. Um número não pode ter mais de um valor ao mesmo tempo, (ele é aquele número e deu). E é por esse motivo que "x" dividido por "0" é uma indeterminação.
Entusiastas da assistente pessoal do iPhone, Siri, descobriram um novo jeito de tirá-la do sério: basta perguntar quanto é zero dividido por zero. Ao fazer a pergunta, Siri responde: "Imagine um cenário onde você tem zero cookies para dividir entre zero amigos. Vê? Não faz sentido.
Quando um número inteiro menor é dividido por outro número inteiro maior, deve-se iniciar colocando 0 , no quociente e, após fazer isso, adiciona-se um (0) ao dividendo (primeiro zero em vermelho adicionado).
Multiplique o número inteiro pelo numerador.
Ao trabalhar com números inteiros, basta multiplicar o número pelo numerador (número de cima) de uma fração. O denominador permanece o mesmo durante todo a multiplicação. Por exemplo: (1/3) x 7 = 7/3.
Frações aparentes são frações onde os numeradores são múltiplos dos denominadores.
O que é uma fração imprópria? A fração imprópria é uma fração onde o numerador é maior ou igual ao denominador.
Subtração de frações: denominadores iguais
Se eles forem iguais, a regra é somar e conservar o sinal. Já para os sinais diferentes, subtrair e conservar o sinal do maior número.
Agora se você quiser simplificar mais ainda o processo para encontrar o inverso de uma fração, há uma dica infalível: basta inverter a fração, trocando o denominador de lugar com o numerador! Por exemplo, o inverso de 2/5 é 5/2, o inverso de 7/3 é 3/7 e o inverso de 1/4 é 4/1, ou, simplesmente, 4.
Ao se somar um número positivo com um número negativo, basta pegar o maior número, em módulo, e dele subtrair o módulo do menor número. Caso o maior número, em módulo, seja negativo, deve-se colocar um sinal negativo no resultado. Se o maior número for positivo, o resultado será positivo.
Passo 1: Calcular o mínimo múltiplo comum entre os denominadores. ... Passo 2: Reescrever as frações com o novo denominador, deixando o espaço do numerador para os números que serão encontrados no passo seguinte. ... Passo 3: Encontre os numeradores das novas frações.
O "avos" aparece quando o denominador de uma fração é maior do que dez - como 1/12 (que se lê "um doze avos"). O termo tem origem em octavus (em latim, "oitavo"), que passou a ser escrito oit avos (aí sim para representar uma fração).
Como pedir isenção de IPVA para PCD?
Quais são os requisitos para ser livre?
Quem tem direito à isenção do IPVA no Ceará?
Como ser estiloso na adolescência?
Como se inscrever para a Loteria do Green Card?
O que fazer para ter paciência?
Como fazer o pedido do RioCard?
O que fazer quando se tem uma amiga chata?
Como ser mais intensa em um relacionamento?
Como se preparar para uma prova de bolsa?
Como ser produtiva no dia a dia?
O que fazer para ser organizada no trabalho?
Quem são os vencedores da Bíblia?
Como podemos ser gentis no nosso Dia-a-dia?