Mulheres que sofrem com a foliculite devem evitar, ao máximo, o uso de calcinhas apertadas, de calças muito coladas ao corpo, além de quaisquer peças que não deixem a pele respirar. Já após a depilação, o ideal é evitara aplicação de produtos nas áreas depiladas como, por exemplo, óleos e hidratantes, por até 24 horas.
- Evitar o uso de roupas muito justas, pois elas aumentam o atrito com a pele e retêm o suor; - Preferir roupa íntima de algodão para prevenir o abafamento na região; - Depois do banho, enxugar muito bem a pele da região para evitar fungos; - Se depilar na direção correta do crescimento do pelo.
1. Faça esfoliação na pele. Para quem tem problemas com a foliculite, o hábito da esfoliação é o seu melhor amigo. Este cuidado ajuda a remover células mortas e impurezas da pele mais a fundo, evitando inflamações e removendo algumas possíveis casquinhas.
Pele lisinha: qual a melhor forma de remover pelos?
Na foliculite profunda, a inflamação se estende por todo o folículo piloso e alcança a raiz. É um tipo de infecção mais grave, que pode destruir o folículo piloso e deixar cicatrizes. Como evitar a Foliculite pós-depilação? Para evitar a Pseudofoliculite deve-se evitar pelos encravados. Uma dica é usar o Peeling de Cristal da Bela Brasil Depil.
Entrevista com Dra. Vanessa Metz, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Muito comum, a foliculite é uma inflamação que acontece nas áreas pilosas do corpo e se reflete no surgimento de várias bolinhas vermelhas na pele.
Antes de mais nada, veja se o que você tem na pele é foliculite. Sabe aqueles pelinhos que encravam sempre que você passa a lâmina ou então usa cera para depilar? Eles costumam coçar, deixar casquinhas. Em outros casos, os poros ficam machucados e com bolinhas que não deixam a pele lisinha.
Medicamentos para Foliculite Os medicamentos mais usados para o tratamento de foliculite são: Bactroban; Ceclor; Cefadroxila; Cefalotina; Ceftriaxona Dissódica; Ceftriaxona Sódica; Cetoconazol; Ciprofloxacino; Cipro; Claritromicina; Clindamin-C; Clocef; Doxiciclina; Mupirocina; Oxacilina