O piso de cerâmica se desgasta com o tempo, fica sem brilho e com vários arranhões. A solução para esse tipo de piso sem precisar trocá-lo é aplicar a tinta Suvinil Pisos e dar vida nova ao seu ambiente.
A melhor indicação para pintar o piso cerâmico são as tintas epóxi que aderem melhor ao piso e mesmo com o passar dos anos sofrem pouca deterioração, até mesmo em locais de passagem e ambientes úmidos ou molhados.
Qual a melhor tinta para pintar azulejo e outros revestimentos cerâmicos? É a epóxi à base d água. Além de não apresentar odor excessivo, o que facilita a aplicação, ela também pode ser dissolvida em água e não necessita de outros ingredientes para prepará-la, como outros tipos de tinta.
A melhor tinta para pintar azulejo é a tinta epóxi para azulejo e a tinta acrílica. ... Você encontrará a tinta para azulejo epóxi com mais facilidade no acabamento acetinado, mas também existe o fosco e brilhante. É só escolher o seu favorito para pintar a cozinha, o banheiro ou a área de serviço com a tinta para azulejo.
O método mais simples e econômico é cobrir a cerâmica com pintura. Nesse caso, é possível aplicar somente a pintura, deixando aparente o relevo formado pelo rejunte, ou então aplicar primeiro uma fina camada de massa corrida e depois a tinta, para que os rejuntes sumam completamente.
45 curiosidades que você vai gostar
Agora, a tinta epóxi no banheiro pode descascar quando não é feito o preparo correto da superfície. Gorduras e sujeiras atrapalham a aderência da tinta.
Podemos encontrar dois tipos mais comuns e recomendados para tinta para piso: acrílica e à base de resinas especiais como os epóxis e PU. As tintas epóxi e PU são as mais resistentes e mais usadas, por conta da durabilidade e da sua alta resistência ao atrito e em alguns casos ao ataque químico.
Para realizar a pintura do piso, é preciso usar tintas específicas para a área. Elas são elaboradas especialmente para a superfície. Por isso, são mais resistentes e preparadas para a circulação de pessoas. Existem dois tipos de tinta disponíveis no mercado: a tinta acrílica e a tinta epóxi.
Portanto vale calcular uma media de 03 anos a durabilidade do produto. Tinta epóxi a base d água tem menos durabilidade que a tinta epóxi resinada... No entanto a durabilidade da tinta epóxi a base d água pode variar entre 1 a 2 anos se bem cuidada... Deve ser limpa somente com pano úmido sem produtos químicos !!!
Neste caso, a melhor indicação é uma tinta a base de PU (resina poliuretano). RESISTÊNCIA A ABRASÃO: para tráfego de veículos, tintas a base de resina epóxi e de poliuretano possuem ótima resistência e durabilidade.
Tinta Epóxi para piso
Tinta epóxi à base de solvente é um esmalte de alto brilho com resistência à umidade e abrasão e ótima aderência e durabilidade.
A tinta Suvinil Pisos é perfeita para diversos tipos de superfície. Pode ser usada em garagens, calçadas, quadras, áreas de lazer. escadas, pisos de concreto, de cimento e cerâmicos foscos. O rendimento é de 380m² por demão e, para diluir, é necessário apenas 20% de água.
A Tinta Suvinil Piso, por exemplo, é uma ótima opção para pintura e repintura de pisos de concreto. Esse acrílico premium fosco é de fácil aplicação, tem secagem rápida, bom alastramento e apresenta alta resistência à corrosão, maresia e atrito. Outra dica é a linha Ultraproteção da Sherwin-Williams.
Existem duas opções de tinta para piso: a tinta acrílica, que mencionamos acima, é à base de resina acrílica diluída em água. É mais indicada para contrapiso e cimento. A tinta para piso epóxi, por ser uma resina muito mais resistente e espessa, é mais durável e consegue resultados melhores em pisos cerâmicos.
A aplicação da tinta epóxi é normal, como as demais tintas, já que é à base de água. E também possui secagem rápida, entretanto, com a vantagem de oferecer alta resistência a limpeza e a umidade.
É possível sim... porem somente durante seu preparo... vc mesmo pode pigmentar a tinta.
A principal diferença entre a Tinta Epóxi e Revestimento Epóxi está na composição e espessura dos materiais. Apesar de ambos produtos serem a base de resina epóxi a pintura apresenta uma espessura muito mais fina e a aplicação de duas ou três demãos do material irá atingir a espessura máxima de 0,3 mm.
O método mais simples e econômico é cobrir a cerâmica com pintura. Nesse caso, é possível aplicar somente a pintura, deixando aparente o relevo formado pelo rejunte, ou então aplicar primeiro uma fina camada de massa corrida e depois a tinta, para que os rejuntes sumam completamente.
Grama sintética para cobrir pisos existentes
A grama sintética também funciona como uma espécie de tapete, cobrindo bem qualquer tipo de piso existente, mesmo com algumas irregularidades sutis. Pode ser uma opção para cobrir pisos existentes no quintal, como cerâmicas, pedras ou cimento.
Tratamento artificial
Trata-se da aplicação de uma cera acrílica para dar brilho à cerâmica. São necessárias entre duas e três demãos. A vantagem do tratamento artificial é que ele tem baixo custo, porém demanda constante manutenção. Esse produto simula o esmalte íntegro e deixa o piso com uma boa aparência.
Tratamento artificial: esse processo consiste no uso de uma cera acrílica (uma espécie de resina) destinada a dar brilho à cerâmica. São necessárias entre 2 ou 3 aplicações, além de manutenção constante. É uma alternativa considerada de baixo custo e que oferece bons resultados.
Como calcular o metro cúbico de água?
Quando a viúva perde a pensão por morte?
Quanto custa tratar um paciente com câncer no SUS?
O que é mais barato enterrar ou cremar?
O que fazer para diminuir a temperatura do ambiente?
Quanto tempo leva para afinar o colo do útero?
Como medir o diâmetro de uma roda?
Quem é de Xangô não pode comer?
Quais as características do cervo?
Qual é a origem da palavra planejamento?
O que aconteceu com o cachorro do Jimin?
O que é uma atividade facultativa?
Qual a altura de uma cerca de arame farpado?