O óleo de coco pode ser usado na região íntima para acalmar e dessensibilizar a cútis depois da remoção dos pelos. O resultado será uma virilha mais lisinha, livre de assaduras e eventuais lesões.
Hidratação – Importante hidratar a vulva, assim como as demais partes do corpo, você pode usar seu hidratante corporal na região de monte de Vênus, e dos grandes lábios pra virilha. Nada em pequenos lábios, clitóris e dentro da vagina. Não abuse do uso do sabonete íntimo, não são todas as mulheres que podem utilizá-lo.
As propriedades hidratantes do óleo de coco favorecem muito a região vaginal, pois o mesmo tipo de hidratante que você passa no corpo não pode ser usado lá. O óleo de coco puro tem um PH ácido perfeito para a saúde da flora vaginal, nutrindo a região com delicadeza e sem irritar.
O óleo de coco pode ser usado para deixar a pele da virilha e da vulva mais macia e hidratada. Você pode passar uma camada fina com a frequência que achar necessária para hidratar e nutrir a pele. O óleo de coco também ajuda a reduzir bolinhas e irritações causadas pelas lâminas de depilação.
NA DEPILAÇÃO
Se a pele ficou irritada após a depilação, passe o óleo para acalmá-la. O ingrediente ainda ajuda a evitar infecções, pois é um bactericida natural. Quando usar a lâmina, experimente passar o óleo antes, no lugar da espuma de depilação, para hidratar a pele e facilitar o processo.
24 curiosidades que você vai gostar
Basta passar uma camada de e óleo de coco e esperar secar naturalmente. Depilação com lâmina é rápida e prática, mas acaba deixando a pele seca. Para hidratar enquanto remove os pelos, basta misturar um pouco de óleo de coco ao sabonete ou creme depilatório.
Pode ser óleo de girassol ou o óleo de coco, que além de ser um ótimo lubrificante íntimo é também um antifúngico, ou seja, evita candidíase. Aquele mesmo óleo de coco que a gente cozinha. Usem sempre os melhores, os orgânicos!!!
Para evitar a coceira na vagina e na vulva é indicado:Usar roupa íntima de algodão, evitando materiais sintéticos que não deixam a pele respirar e facilitam o crescimento de fungos;Manter uma boa higiene íntima, lavando diariamente somente a região da vulva, diariamente e após as relações sexuais, com sabonete neutro;
Como hidratar os lábios?Esfolie os lábios para remover as células mortas. ... Utilize produtos ricos em ativos reparadores e hidratantes, como vitamina E, pantenol, manteiga de karité e manteiga de cacau. ... Evite o contato dos lábios com a saliva, pois ela possui pH ácido e contribui para o ressecamento da região.
O ressecamento vaginal é uma consequência da baixa produção de estrogênio pelo organismo. Normalmente ocorre em algumas fases da vida da mulher, como por exemplo na amamentação e na menopausa. Outras situações referem-se ao uso de alguns medicamentos ou tratamentos, como a quimioterapia ou a radioterapia.
Gino-Canesten® é a marca de tratamento para candidíase Nº1 do mundo*. O comprimido vaginal para candidíase Gino-Canesten® é um tratamento em dose única. A aplicação de 1 dia em dose única pode ser a preferida de mulheres com estilo de vida agitado ou que optam por um tratamento rápido e conveniente.
Seis dicas que podem ajudar a aliviar coceira da dermatite...Colocar gelo ou água fria. Este pode parecer estranho, mas segurando um cubo de gelo ou água fria ajuda a reduzir a coceira e a queimação. ... Aplique pressão. ... Distração. ... Loções. ... Anti-histamínicos. ... Óleo de coco.
A coceira genital durante a candidíase costuma ser a maior fonte de reclamações das mulheres e é uma resposta natural do nosso corpo quando uma região está inflamada. Como a candidíase é uma infecção causada pela proliferação de um fungo, a região afetada fica muito inflamada e acaba coçando como consequência.
Nesta semana, o leitor pergunta se pode substituir o lubrificante por sabonete, por exemplo, na hora do sexo. Jairo Bouer, especialista em sexualidade, explica que o ideal é utilizar lubrificantes à base de água, pois eles não danificam a camisinha e ainda trazem um efeito "mais natural" no corpo.
Além dos benefícios para a saúde da região genital, a Drª Jackeline Alecrim também indica o uso do óleo de coco como lubrificante íntimo, oferecendo benefícios acima dos lubrificantes disponíveis no mercado: “O óleo de coco extravirgem puro, prensado a frio e 100% natural, apresenta alta quantidade e qualidade lipídica ...
Passar o óleo de coco antes de depilar a perna ou o braço com a gilete. Ele faz o papel de uma espuma de depilação, deixa lisinho e protege. Só misturar óleo de coco com um pouco de açúcar (pode ser branco, mascavo ou demerara – depende da textura que desejar) ou sal (pode ser fino ou sal grosso).
Mantenha a pele hidratada
Após a remoção dos pelos, o ideal é aplicar um hidratante ou gel específico para o momento, que sejam livres de álcool e capazes de evitar irritações na região. Produtos com hamamelis, aloe vera e própolis são ótimos para fechar os poros, acalmar a pele e recuperá-la mais rapidamente.
2 - Procure não coçar
Lembre-se que a área já está inflamada, portanto coçar só vai aumentar o desconforto, fora o risco de se machucar. Daí a importância de iniciar rapidamente o tratamento para acabar com os sintomas.
Se você tem quadros de candidíase de repetição, procure orientação profissional. Se for preciso, busque mais de uma opinião médica. As causas da infecção por cândida podem variar e, portanto, o tratamento também. Muitos fatores estão associados à candidíase de repetição.
O tempo de tratamento da candidíase feminina pode variar de 1 a 14 dias dependendo do tipo de remédio utilizado, e deve sempre ser feito com orientação do médico. Veja outras opções de tratamento para candidiase feminina.
A coceira no corpo pode surgir devido irritação ou inflamação na pele, como no caso da pele ressecada ou alergia ao suor ou picada de inseto, não indicando nenhuma doença grave, mas também podem surgir devido a infecções na pele causadas por fungos, vírus ou bactérias, ou até mesmo por doenças psicológicas, como a ...
Sim, além da escabiose, coceiras pelo corpo que pioram à noite também podem ser sinal de doenças no fígado, como tumores ou cirrose biliar primária. Nesses casos, como não há formação de feridas na pele, a pessoa pensa que a coceira é alguma alergia e espera passar.
Conheça outras formas de tratar a candidíase.Banho de assento com barbatimão. ... Bochecho com barbatimão. ... Pomada de óleo de coco e tea tree. ... Banho de assento com chá de camomila. ... Própolis. ... Banho de assento com vinagre de maçã ... Banho de assento com bicarbonato de sódio. ... Óleo essencial de orégano.
Se você está enfrentando esses sintomas, é possível experimentar estes remédios caseiros para candidíase para aliviar o incômodo:Iogurte natural. ... Banho de assento com camomila. ... Banho de assento com vinagre de maçã ... Bicarbonato de sódio. ... Alho. ... Chá de uva-ursina. ... Chá de poejo. ... Óleo de orégano.
As principais pomadas vaginais usadas para tratar candidíase vaginal são:Clotrimazol. A pomada vaginal de clotrimazol age inibindo o crescimento da Candida albicans, aliviando os sintomas de coceira, vermelhidão e corrimento na região genital. ... Nistatina. ... Miconazol. ... Tioconazol + tinidazol. ... Isoconazol.
Como deixar o concreto mais claro?
Como retirar o aparelho Holter 24 horas?
Qual a segunda cidade que mais chove no Brasil?
Qual princípio baseia o tu quoque?
Qual a mistura ideal do carro flex?
Quais são os costumes dos paulistas?
Qual a diferença entre declaração e definição de variáveis?
É bom dar batata para cachorro?
Para que serve o fichamento no projeto de pesquisa?
Como foi a peste negra no Brasil?
Qual é a função das marcadores e Numeração em Microsoft Word?