Conheça as restrições para bagagem despachada Não é permitido despachar bebidas com mais de 70% de teor alcoólico; ... Para bebidas como vinho, com teor alcoólico de até 25%, não há restrições além do limite de peso, geralmente de 23 kg por pessoa.
Você pode embalar uma a uma em plástico filme, plástico bolha, em roupas, meias e até em fraldas descartáveis de bebê. Para facilitar, hoje em dia já existem embalagens próprias para garrafas em lojas especializadas.
Em voos entre Brasil e outros países da América do Sul, o passageiro pode levar até cinco litros de bebida alcoólica na bagagem de mão (se cada garrafa de vinho tem 750 mL, é permitido levar até seis unidades). As garrafas precisam estar devidamente lacradas, além de ter teor alcoólico inferior a 70%.
Porém, na bagagem de mão, é permitido o embarque de até 5 litros de bebidas alcoólicas por passageiro, mas o teor de álcool da bebida deve estar entre 24% e 70% em cada garrafa. Além disso, é permitido no máximo um litro por volume, ou seja, cada garrafa transportada não pode ter mais de um litro cada uma.
A Receita Federal (lá vem ela de novo cobrar dos contribuintes…) permite que o viajante traga na bagagem até 12 litros de bebida alcoólica em viagens internacionais. A contagem não é por unidade, mas sim pelos litros. Por exemplo: 12 litros de vinho correspondem a 16 garrafas.
Informamos que em voos nacionais, dentro do Brasil não há restrição a esses objetos desde que cumpram com as regras de tamanho, dimensão e peso da bagagem de mão.
Se você segurar a taça com a mão inteira, no bojo, como quem segura um copo de leite, irá esquentar o vinho. Muitos vinhos perdem qualidade quando não são tomados na temperatura certa, por isso, esquentá-lo é bem ruim. Para evitar, segure a taça pela haste. Além de não esquentar o vinho, fica mais elegante.
Você pode utilizar plástico bolha ou isopor em flocos para preencher a caixa. – Se você for contratar um serviço privado para fazer a sua mudança, há empresas que preparam caixas de madeira específicas para o transporte de louças, copos e taças.
Além de saber como levar vinho para o Brasil e as quantidades permitidas, é importante saber que os vinhos (ou outras bebidas) só podem ser transportadas na bagagem de porão. Na bagagem de mão, só podem ser transportados embalagens e líquidos até 100 ml e alguns aeroportos limitam as quantidades de saquinhos plásticos permitidos.
Em voos domésticos, é possível levar na mala de mão até cinco garrafas de bebida alcoólica de, no máximo, um litro cada. Elas precisam estar lacradas e devem ter teor alcoólico inferior a 70%.
Isso significa que você pode levar até 16 garrafas de vinho para o Brasil (de 750 ml). Vale lembrar que, na bagagem de mão, não são permitidos líquidos acima de 100 ml, por isso, as suas garrafas de bebidas deverão ser sempre despachadas nas malas de porão.
Como as bebidas importadas possuem uma alta carga de impostos, vale bastante a pena comprar vinhos e bebidas diretamente da fonte no exterior, nas vinícolas ou supermercados. Antes de decidir onde comprar, pesquise o preço da bebida em sites e nos mercados do país.
Qual é o símbolo dos professores?
Quais os nutrientes do esterco de boi?
Quais as versões do SQL Server?
Qual o tamanho da tela do iPhone se?
Quais as promoções da Vivo Turbo?
Como saber se tenho conexão com alguém?
Para que serve Lavitan queda intensa?
O que é uma despesa antecipada?
Quanto tempo demora para a reposição hormonal fazer efeito?
Quais as três fontes do Direito canônico?
São exemplos de comandos DML Select Insert Update e Delete?