Sim! Você pode levar o desodorante aerossol na sua mala de mão sem problema algum principalmente em voos nacionais (feitos dentro do Brasil). Você pode levar até 1 Litro de líquidos ou 5 desodorantes em uma só mala.
Outra dúvida muito comum é se pode levar desodorante aerossol no avião. A regra é que os frascos não ultrapassem 300 g ou 300 ml nas bagagens de mão e 0,5 kg ou 0,5 L nas malas despachadas, sem ultrapassar 2 kg ou 2 L. Tanto para os artigos de beleza quanto para aerossóis, é importante que o produto esteja bem lacrado.
Em geral, os seguintes itens não podem ser transportados a bordo: líquidos, géis, aerossóis e armas de fogo de todos os tipos. Além disso, objetos pontiagudos como facas, lixas, cortadores de unhas, lâminas de barbear, ferramentas de trabalho ou pinças são proibidos dentro da cabine.
A bagagem de mão deve:
Ter peso máximo de 10 kg na classe econômica e 16 kg na Premium Economy ou Premium Business. Medir no máximo 55 cm x 35 cm x 25 cm. (altura, comprimento e largura), incluindo bolsos, rodas e alça.
A quantidade máxima de líquidos não pode ser superior a 1 litro e cada passageiro pode levar somente uma bolsa. Segundo a Anac, aerossóis e atomizadores não podem ser transportados em bagagem de mão, salvo se forem de uso médico ou de asseio pessoal (como desodorantes, perfumes e espuma de barbear).
45 curiosidades que você vai gostar
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determina que todos os líquidos e similares (creme, gel, aerossol e pasta) devem ser conduzidos em recipientes com capacidade de até 100ml. Esse volume não pode exceder 1 litro.
Em voos domésticos e internacionais, aparelhos de barbear em cartucho, alicates de unha e objetos com lâminas inferiores a 6 cm (inclusive canivetes, cortadores de unha, tesouras sem ponta e pinças) podem ser transportados na bagagem de mão.
Com aparência e composição semelhante à de um sabonete, tanto o shampoo quanto o condicionador em barra podem ser transportados dentro da bagagem. Assim, você não precisa acompanhar as diretrizes de embalagem e pode seguir rumo ao destino sem preocupações.
O que posso levar dentro do avião?Bolsa de mão ou maleta;Peças que possam ser guardadas embaixo do banco de passageiros ou no compartimento da aeronave;Casaco, sobretudo, mantas ou cobertores;Guarda-chuvas ou bengalas (não pontiagudos);Material de leitura para viagem em quantidade razoável.
A bagagem despachada é aquela que deve ser registrada e entregue no balcão da companhia.
...
Mesmo sendo transportadas fora da cabine de voo, as malas despachadas não poderão conter alguns itens, como por exemplo:detonadores;granadas;gás;combustível líquido;fogos de artifício;extintores de incêndio;ácidos;venenos;
Mas, nos voos dentro do Brasil, você pode levar na bagagem de mão até cinco garrafas de vinho, uísque ou de cerveja (ou qualquer outra bebida com menos de 70% de álcool), desde que cada garrafa não ultrapasse um litro.
Em voos entre Brasil e outros países da América do Sul, o passageiro pode levar até cinco litros de bebida alcoólica na bagagem de mão (se cada garrafa de vinho tem 750 mL, é permitido levar até seis unidades). As garrafas precisam estar devidamente lacradas, além de ter teor alcoólico inferior a 70%.
Note que o limite é de 12 litros e não 12 garrafas. Assim, se a garrafa possuir 750ml, padrão das garrafas de vinho, é possível trazer 16 garrafas sem a cobrança de imposto.
A Receita Federal (lá vem ela de novo cobrar dos contribuintes…) permite que o viajante traga na bagagem até 12 litros de bebida alcoólica em viagens internacionais. A contagem não é por unidade, mas sim pelos litros. Por exemplo: 12 litros de vinho correspondem a 16 garrafas.
Recomendamos levar a quantidade de até 5 litros como bagagem de mão. Todas as garrafas devem estar lacradas e conter até 1 litro de conteúdo e até 24% de álcool.
Esse isopor eu protegi naquelas empresas que embalam, Protect Bag. Na hora que eu coloquei o isopor na balança é que começou minha odisseia, a atendente simplesmente me informa que ele não pode ser despachado conforme o segundo argumento: "A Azul tem uma regra que não pode despachar isopor de 45 litros".
No caso da Azul, você pode levar as seguintes comidas no avião: bolos, biscoitos, barrinhas de chocolate, queijos, verduras, frutas, carne embaladas e temperos em pó. É necessário ter atenção com iogurte e temperos em forma líquida, já que na bagagem de mão eles só podem ser transportados em embalagens de até 100 ml.
AZUL. A companhia oferece refeições e snacks gratuitamente, tanto nos voos nacionais quanto nos internacionais. ... Snacks doces – Aviõezinhos (balas de gelatina em formato de avião), bolinho de laranja, Cookies Integrais de Laranja com Gotas de Chocolate (com 7 grãos), Goiabinha.
Os viajantes que embarcam em um voo da Azul podem levar a bordo alguns itens, além de uma mala que se encaixe nos tamanhos exigidos pela companhia aérea.
...
O que é considerado como bagagem de mão na Azul?Material para leitura;Aparelhos eletrônicos;Câmeras fotográficas;Blusas extras.
Posso levar uma mala de mão e uma mochila? A lei permite que todo viajante embarque na cabine com uma mala de mão e mais uma bolsa pessoal, que pode ser, por exemplo, bolsa de ombro, sacola pequena e mochila. ... Lembrando que o peso total da sua bagagem de mão não pode ultrapassar os 10 kg.
Sim, tanto em sua bagagem de mão como no porão da aeronave. Para isso você deverá transportá-los em uma embalagem hermética que evite vazamentos ou odores que afetem as demais bagagens.
Ah, vale lembrar que se a caixa de isopor estiver em condições impróprias ou possuir dimensões superiores às da bagagem de mão, o item precisará ser despachado.
Caso você queira despachar uma caixa em vez de usar uma mala, o envio é feito da mesma maneira, contando que esteja dentro dos limites de tamanho e peso permitidos.
De acordo com a ANAC e as companhias aéreas, só são permitidos álcool gel e antissépticos 70% em sua embalagem original. Por motivos de segurança, álcool líquido vendido com ação similar ao gel são proibidos no embarque e serão descartados no aeroporto.
Bebidas com teor alcoólico de 24% a 70%: A quantidade é limitada a 5 litros por passageiro e devem ser transportadas em embalagens de até 1 litro e lacradas de fábrica. Exemplo: whisky e vodka. Bebidas com teor alcoólico acima de 70%: É proibido o transporte de bebidas com esse teor alcoólico em aeronaves no Brasil.
Como se brinca de abre e fecha?
Como escrever meu nome em francês?
Quando se perde a posse de um imóvel?
Como saber a Fispq de um produto?
Pode-se dizer que o fenótipo de um indivíduo?
Como descrever exame psíquico?
Para que serve o construtor de uma classe?
O que causa a síndrome de Stevens-johnson?