De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), em viagens de avião, a insulina deve ser transportada na bagagem de mão. Uma dica é montar 2 kits com a insulina e seus insumos e separar em duas malas. Essa ação, garante a continuidade do tratamento em caso de perda ou extravio da bagagem.
Agulhas e seringas podem ser levadas no avião desde que elas tenham etiquetas profissionalmente impressas que identifiquem o medicamento, fabricante ou indústria farmacêutica, além da receita médica. Marcapassos e bombas de infusão de medicamento contínuos também são aceitos.
Peça à sua equipe médica que escreva uma declaração de que você tem diabetes e precisa viajar com os seus medicamentos (descrevendo quais são), pelo menos uma versão em inglês. É possível que este documento seja solicitado ao você tentar embarcar no aeroporto com insulina, seringas, caneta, bomba de insulina no avião.
Na LATAM não oferecemos o serviço de câmara fria para o transporte de medicamentos. Portanto, caso precise transportá-los, deverá levá-los em um recipiente apropriado que deve permanecer sob seus cuidados durante toda a viagem, além de cumprir os padrões de bagagem de mão e mercadorias perigosas.
A dica é colocar os frascos de insulina em bolsa térmica ou caixa de isopor. Não precisa colocar gelo. Caso não tenha bolsa térmica ou isopor, leve o frasco em bolsa comum, junto a você, onde não receba a luz do sol, diretamente.
23 curiosidades que você vai gostar
Caso a temperatura ambiente não tenha ultrapassado 25ºC a insulina poderá ser utilizada por até 6 semanas após a alteração das condições de armazenamento (desde que dentro do prazo de validade informado no frasco-ampola. Se a insulina for congelada, não poderá mais ser utilizada.
Insulinas em uso: prazo máximo de validade de 45 dias, a partir da data da abertura (ver orientações na bula), e devem ser descartadas após esse período.
A Anvisa recomenda que os medicamentos em voos sejam acondicionados em embalagem plástica vedada e transparente e na caixa original. A ideia é facilitar a inspeção dos funcionários do aeroporto.
A melhor entrega desses produtos é por SEDEX 10, pois a insulina chegará em menos de 24 horas. Caso a cidade não tenha este serviço, utilize o SEDEX ou E-SEDEX.
Nos voos domésticos, basta apresentar a receita no momento do embarque. Remédios convencionais (a famosa farmácia pessoal) não precisam de receita. Há uma única restrição: o limite é de 100ml por frasco, no caso dos líquidos, e todos devem ser levados em bagagem de mão.
A viagem só deve ser retomada quando estiver sentindo-se melhor. Antes da viagem é fundamental pedir ao médico um relatório explicando que tem diabetes e que levará consigo medicamentos e insumos. Uma boa dica é ter cópias em português e em inglês, caso seja uma viagem internacional.
Medicamentos de uso contínuo devem sempre ser levados na bagagem de mão – assim você terá facilmente acesso a eles quando chegar o momento de tomá-los ao longo do voo. Os demais medicamentos podem tanto ser carregados junto com você na cabine (na mala, bolsa ou mochila) como na bagagem despachada.
Transporte ideal de frascos e canetas de insulina e/ou Victoza. Suporta temperatura de armazenamento de 6 a 8 horas, se utilizado com gelo reciclável. Bolsa acompanha dois gelos recicláveis. * Antes de utilizar a bolsa térmica, coloque os gelos recicláveis em congelador.
O limite máximo permitido é de 1 L ou 10 frascos de 100 ml. Os produtos devem ser armazenados em uma embalagem plástica transparente para facilitar a inspeção dos agentes nos aeroportos antes do embarque.
Você pode trazer agulhas de costura na sua bolsa de mão. Lembre-se de que as ferramentas e cortadores rotativos que possuem lâminas devem ser levados na bagagem despachada.
Itens que não pode levar na mala de mão:Armas.Objetos pontiagudos ou cortantes.Ferramentas de trabalho.Substâncias explosivas, incendiárias ou inflamáveis.Substâncias químicas, tóxicas e outros itens perigosos.Nos voos internacionais, frascos de líquidos com capacidade superior a 100 ml também não são admitidos.
Assim, ficou autorizado aos Correios transportar medicamentos e insumos (inclusive controlados inscritos na Portaria SVS/MS no 344/98), e correlatos, em todo o território nacional, através dos Serviços de Encomendas Expressas (Sedex) e Encomendas Standard (PAC), desde que o requerente se comprometa a controlar e ...
Desde 11/12/2020, o envio de medicamentos controlados e produtos para a saúde (correlatos) volta a ser permitido exclusivamente por meio de formalização de contrato de logística com os Correios, para realização de operações customizadas.
Confira essas dicas sobre como enviar uma encomenda pelo correio de forma segura:ROUPAS. ... OBJETOS DE VIDRO OU FRÁGEIS (louças, enfeites, etc.) ... OBJETOS QUE NÃO PODEM AMASSAR (mapas, pôsteres, etc.) ... OBJETOS COM PONTAS (facas, tesouras, etc.) ... LÍQUIDOS (shampoos, cremes para o corpo,etc.) ... PAC. ... SEDEX.
Remédios para levar na viagem: posso levar anticoncepcional
A resposta é: deve! Esse é um tipo de medicamento bastante controlado no exterior, especialmente na Europa. Para comprar nas farmácia é necessário ter receita médica válida no país.
Mesmo itens de higiene pessoal e medicinais podem ser transportados. Cada passageiro pode viajar com até 2L ou 2Kg de artigos de higiene ou medicinais, embora nenhuma embalagem possa ultrapassar 500ml ou 500g. No caso de aerossóis, como desodorantes, é permitido levar até quatro frascos de 300ml ou 300g cada.
Isso porque o medicamento pode ser utilizado mesmo se o paciente esquecê-lo fora da geladeira após a aplicação ou nos casos em que durante o transporte a temperatura supere os 8°C”, finaliza o médico.
Quando uma indústria farmacêutica compra as caixas da Knauf Isopor®, são realizadas pesquisas que garantem até 120 horas de duração da temperatura necessária ao produto. A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) exige que seja feita a qualificação de embalagem que comprove a performance esperada.
A insulina à 100 unidades/litro, diluída em 0,9% NaCl, é estável por 24 horas à temperatura ambiente (25ºC) e por 8 dias à temperatura de 4º C. No entanto, recomendamos que peça informações ao produtor, no que tange à estabilidade da mesma após a diluição.
O que se deve ensinar no maternal 1?
Porque o sal desidrata a carne?
Como saber se estou grávida pelo corrimento?
Qual é a força para quebrar um osso?
O que são valores e princípios?
Como responder a uma intimação?
Quanto paga para tirar um visto?
Qual o prognóstico das leucemias linfóides crônicas?
O que acontece se faltar na Sexta-feira?
Como eliminar fungos das plantas com vinagre?
Quais os efeitos colaterais da vitamina C?
Qual o nome do teste de alergia?
Qual a importância da logística em segurança do trabalho?
O que é mitose e qual a sua função?