Quando aplicado em flores, cientistas observaram que, quando regadas com uma solução de 5% de etanol, ele retarda o crescimento das plantas. Quando é aplicada uma solução de 10% de álcool, a planta se torna estressada e, com uma solução de 25% de álcool, ela morre.
Diluir em 10 litros de água e pulverizar as plantas. Controla cochonilhas, lagartas e pulgões. misturado com duas de água. Quando o fumo absorver o álcool, coloque mais álcool misturado com um pouco de água e deixe 15 dias de molho, tampando a tijela, para que a nicotina seja retirada do fumo.
A cochonilha-farinhenta costuma ficar escondida em locais de difícil acesso, por isso é muito importante aplicar o álcool em toda a planta. Use um frasco com spray para aplicar o álcool em plantas grandes. Encha o frasco com álcool e pulverize a superfície de plantas maiores que tenham sido infestadas.
Para o tratamento, dilua 100 ml da solução de fumo em 1 litro de água. Acrescente dez gotas de detergente caseiro e pulverize sobre as plantas. Repita esse tratamento a cada dois ou três dias até não ver mais nenhum sinal de pulgão. Nesse momento, enxágue bem a sua planta para remover o excesso de sabão e óleo.
Como preparar: Colocar um pouco de fumo bem picado ou macerado, mais ou menos 30g, em uma tigela, cobri-lo com aproximadamente 50ml de álcool e deixar em descanso por 24 horas, até o fumo absorver o álcool. Colocar novamente 1 litro de álcool diluído 200ml de água sobre o fumo e deixar 2 a 3 dias em lugar escuro.
Como preparar: 1. Colocar 1 kg de pasta num saco de pano fino e mergulhá-lo em recipiente com 10 litros água, deixando em repouso por 12 horas. 2. Em seguida, filtrar o extrato adicionar 1 ml de detergente neutro por litro de calda, agitar e aplicar imediatamente.