“Engolir soro não faz mal algum. O que pode acontecer é a criança ficar nauseada por engolir o soro, mas até mesmo o próprio excesso de secreção e tosse podem desencadear vômito“, diz a profissional.
A mistura deve ser tomada por meio de pequenos goles ao longo do dia. Não se deve tomar mais de meio copo de uma só vez. A ingestão de grande quantidade da solução em um curto espaço de tempo pode trazer consequências como a irritabilidade do estômago e intestino.
Desidratação
O soro fisiológico pode ser usado para o tratamento da falta de líquidos ou sal no organismo, que pode ocorrer devido a episódios de diarreia, vômitos, aspiração gástrica, fístula digestiva, suor excessivo, queimaduras extensas ou hemorragias.
Sim, pode irrigar e fazer bochecho com soro fisiológico e clorexidina 0,12%. A cicatrização ocorre de dentro para fora. Por uns 40 dias ainda notará a cavidade que vai se fechando cada vez mais. Importante a medicação prescrita, assim como a higienização diária.
Na área da saúde, o soro fisiológico serve para limpezas. Inclusive, os profissionais da área da odontologia podem utilizar o soro nos atendimentos e procedimentos. O soro fisiológico é uma solução isotônica esterilizada. Ele também é conhecido como cloreto de sódio (NaCl).
30 curiosidades que você vai gostar
Reações de hipersensibilidade / infusão, incluindo hipotensão, pirexia, tremor, arrepios, urticária, erupção cutânea, prurido.
Beber soro fisiológico não faz mal, desde que não seja em demasiado.
Deve-se ingerir o soro caseiro em pequenos goles. O soro tem validade de 24 horas após ser preparado. É importante observar se há perda de líquido por meio de diarreia e vômitos. Caso haja, o recomendado é ingerir o soro caseiro na mesma quantidade perdida.
Pedialyte é a melhor escolha para a hidratação, por ter a proporção ideal entre glicose e sódio, que são importantes substancias perdidas em casos de desidratação.