Para realizar os furos na parede e na cerâmica será necessário o uso de uma furadeira, que como o próprio nome já diz, a furadeira tem como sua principal função a de fazer furos, mas na sua grande maioria combinam as funções furadeira e martelete, furadeira e parafusadeira, além das três funções em apenas um único ...
A broca de diamante, embora um pouco mais cara, é extremamente durável e pode perfurar até mesmo as superfícies mais difíceis, como a porcelana. Por outro lado, as brocas de alvenaria com ponta de carboneto são, provavelmente, o tipo mais comum de brocas para perfurar azulejo.
"Se for pendurar um objeto leve, uma boa opção é usar pregos pequenos no rejunte, no espaço entre os azulejos, ao invés de usar uma furadeira", diz. Nesses casos, para evitar que a furadeira escorregue a dica é colar uma fita crepe sobre o ponto onde será feito o furo no azulejo e furar através da fita.
Para usar em madeira, por exemplo, as mais utilizadas são: broca três pontas, broca serpentina e broca chata. Broca três pontas: são fabricadas em aço carbono, por isso possuem grande resistência ao calor gerado pelo atrito com a madeira.
Deixe a broca no centro do local que quer furar e ligue a furadeira. Fure no local desejado em um ritmo lento e contínuo sem exercer muita pressão. A pressão exercida deve ser aplicada somente para manter a furadeira firme. Deixe que o aparelho fure o vaso.
Não é necessária força. E este é o grande desafio da furação em azulejos, porque como a superfície é muito lisa a furadeira acaba escapando. Para evitar este problema o grande truque é fazer antes o furo com um prego para apoiar a ponta da broca no momento de furar.
Marque o local do furo fazendo um pequeno “x” com um lápis. Para ter segurança de furar no lugar correto use um dos parafusos e dê um ponto no centro do “x” com um martelo para que fique marcado e você consiga apoiar a broca sem deslizar.
Uma vez demarcado o local em que será perfurado com a furadeira, faça logo em seguida um pequeno buraco na região com o auxílio de um prego ou uma broca de ponta fina. Deve-se realizar essa etapa pois os azulejos, cerâmicas e porcelanatos possuem uma superfície lisa demais para fazer uma perfuração de forma direta.
Para usar de forma correta e segura, o primeiro passo consiste em ler atenciosamente o manual de instruções do produto adquirido. Vale salientar que quanto mais recursos tiver a furadeira, mais atenção será necessária em sua utilização. Além disso, o instrumento precisa ser escolhido conforme o tipo de trabalho que você pretende realizar.
Com o local selecionado para o furo, encaixe a furadeira seguindo as instruções de segurança e de uso que apresentamos nos tópicos anteriores. Ademais, é preciso dar uma batida para que a broca encaixe na parede.
Faça um teste para verificar o funcionamento Conecte a furadeira à tomada. Com ela deitada em uma superfície lisa, ligue-a para observar a broca funcionando. Esta precisa girar perfeitamente e sem vibrações nas laterais. Caso perceba que a broca apresenta movimentos laterais, significa que ela não está presa da maneira correta.
O que fazer em 5 dias na Cidade do México?
O que pode ser quando o estabilizador fica estalando?
O quê Bertha Lutz ajudou a fazer sendo delegada do Brasil nas Nações Unidas em 1948?
Quantas colheres de água sanitária para 1 litro de água?
Qual é o animal que não é mamífero?
O que é uma argüição de descumprimento de preceito fundamental?
Quais são os fundamentos criados por Laban?
Qual é o bloco A do SPED Contribuições?
Quanto tempo demora para Falar 1000 palavras?
Qual o crime que admite tentativa?