Portanto para que os resultados sejam efetivos a Drenagem Linfática deve fazer parte da sua rotina. Se o seu caso for de muita retenção de líquido, ela pode ser feita diariamente ou 3 vezes por semana, podendo ser utilizada também em casos de pré e pós-operatório.
Recomenda-se a frequência de 3 vezes na semana até o primeiro mês, sendo que após esse período as sessões podem ser mais espaçadas, como 2 vezes na semana, evoluindo para 1 vez na semana. Essa avaliação da frequência será feita pelo fisioterapeuta, de acordo com a necessidade apresentada.
O resultado de uma massagem bem-feita, seja ela modeladora, drenagem linfática etc., dura, normalmente, de dois a três dias, pois esse é o tempo que o sistema linfático leva para desacelerar e voltar ao que era antes. Por isso, o interessante é fazer as massagens por duas ou três vezes por semana.
Segundo Daniela, a drenagem no período vespertino ou noturno é mais adequada porque libera as toxinas e retira o líquido do corpo acumulados ao longo do dia. "Você pode até associar uma música suave para promover um relaxamento mental e melhorar a qualidade do sono", indica Miriam Sabino.
Outro problema provocado pela técnica mal feita é a disseminação de vírus e bactérias pelo organismo se o paciente estiver com quadro de infecções, como apendicite, bronquite e gripe. Se a pessoa teve uma trombose venosa profunda há pouco tempo, a drenagem pode provocar o deslocamento de trombos.
18 curiosidades que você vai gostar
Contraindicações e cuidados especiais
Pessoas que têm acnes severas na pele devem evitar a drenagem linfática, pois o movimento da massagem pode piorar as lesões; Machucados ou feridas abertas também podem evoluir para uma inflamação caso a pessoa se submeta a um tratamento de drenagem.
Apesar de todas as vantagens, a drenagem não é para todo mundo – quem tem algum risco vascular, como insuficiência cardíaca, trombose ou hipertensão descompensada não deve fazer, assim como pessoas com alguma infecção, já que há risco de as células infecciosas caírem no sistema linfático e se espalharem pelo corpo.
Portanto para que os resultados sejam efetivos a Drenagem Linfática deve fazer parte da sua rotina. Se o seu caso for de muita retenção de líquido, ela pode ser feita diariamente ou 3 vezes por semana, podendo ser utilizada também em casos de pré e pós-operatório.
1. Mantenha a disciplina: procure não ingerir carboidratos nas 48 horas seguintes ao procedimento. “Quando você faz a drenagem, as moléculas de gordura são quebradas e o glicerol, via sistema sanguíneo, é transportado ao fígado, que ajuda a transformar isso em energia.
Como montar uma mesa regra de etiqueta?
Qual a dosagem do soro pedialyte?
Quais sintomas de garganta inflamada em bebê?
Qual é o melhor horário para tomar o remédio de pressão?
Como tomar metoclopramida gota?
Como se deve tomar a prata coloidal?
Quantas gotas de prednisolona por kg?
Quantos dias tenho para tomar posse em concurso público?
Como se toma o medicamento Etna?
Qual o melhor horário para tomar prednisolona?
O que servir para um jantar romântico?
Como inserir cenas no Layout do SketchUp?
Quanto tempo dura o motor de partida?
Quantos minutos é o tempo no handebol?
Como abrir uma loja de artigos para churrasco?