Qualquer vodca com teor alcoólico 80 congela a uma temperatura de -24 °C. Vez por outra, o congelador está um pouco mais frio que isso e ela realmente pode congelar. A qualidade Absolut continua a mesma quando ela descongelar, basta agitar a garrafa com cuidado.
O empresário esclarece o mito de que a bebida estraga se esquentar depois de gelada. “Muitas pessoas acreditam que se a vodka ficar muito tempo no ambiente quente, depois de armazenada na geladeira, vai estragar. Mas não tem problema nenhum, se o produto for de boa qualidade, o sabor não se perde”.
Simples: graças ao baixíssimo ponto de congelamento do álcool etílico: 117 ºC negativos. A vodca contém entre 40% e 55% de álcool e essa quantidade é mais que suficiente para que a bebida suporte o frio do congelador sem sair do estado líquido.
"A vodca não congela à temperatura da água pura porque a bebida em questão é uma mistura composta principalmente de água e álcool. "A porcentagem de álcool varia entre 40% e 50% na bebida. "A presença de álcool modifica o ponto de congelamento da água, fazendo com que a bebida congele a temperaturas bem abaixo de zero.
Qual o local ideal para guardar a vodka? A bebida não tem prazo de validade, mesmo depois de aberta. O armazenamento pode ser dentro de um armário, na geladeira ou, ainda, no freezer. Os únicos cuidados que devem ser tomados são: fechar bem a garrafa depois de aberta e não deixá-la exposta ao sol.
26 curiosidades que você vai gostar
VODKA SMIRNOFF CONGELADA???
O congelamento da vodca não afeta sua qualidade, e não impede seu consumo. Esta é uma característica física própria do tipo de bebida. Após descongelado o produto poderá ser consumido normalmente.
A Vodca Smirnoff consiste em uma bebida de alto teor alcóolico (37,5% v/v) e alta pureza e por este motivo congela-se a temperaturas mais baixas em relação a outras bebidas de menor teor alcóolico e menor pureza.
Na verdade, vodka congela, mas a uma temperatura abaixo dos 20ºC negativos, que é bem menor que a de um congelador. Já um freezer pode atingir em torno de 20°C negativos. Nessas condições, até mesmo vodkas de altíssima qualidade congelam. Sendo assim, após descongelado, o produto pode ser consumido normalmente.
Difícil é conseguir congelar o álcool etílico. Para que isso aconteça, é necessária uma temperatura de 117,3 graus Celsius negativos, tarefa que nenhum refrigerador comum é capaz de executar. Para refrigerador comum é capaz de executar.