Qualquer alimento cozido ou cru pode ser recongelado, desde que tenha sido descongelado da forma correta – na geladeira, não na pia da cozinha – e que não esteja estragado. A regra vale para carnes cruas, aves, peixes e frutos do mar, afirmou Tina.
Lembre-se de que cozinhar o peixe congelado sem descongelá-lo leva o dobro do tempo exigido na receita. Experimente novas marinadas e temperos. Diferentemente da carne vermelha, a maioria dos peixes pega o sabor da marinada depois de apenas cinco a 15 minutos, o que facilita a tarefa de dar sabor e temperar mesmo ao prepará-lo congelado.
Quando o líquido está presente no saco ou no recipiente, é um sinal de que pode ter havido uma falha elétrica que causou um descongelamento. Se o processo de congelamento for adequado, mesmo se a embalagem estiver seca, certifique-se de que o peixe está fresco. Para isso, descongele, olhe e cheire.
Se descobrirmos peixes descongelados devido a falhas ou avarias na energia do congelador, o ideal é descartar o produto. A refrigeração e o congelamento apenas evitam a proliferação de mais bactérias, mas não chegam a matá-las. Isso favorece a aceleração do processo de decomposição.
Se você mantiver peixe no congelador por mais de 9 meses, ele pode começar a mostrar sinais de queimadura de congelador. Procure por picos de gelo cristalizado que se formaram na superfície do peixe e perceba se há partes com descoloração também.
Como surgiu o sol mito indígena?
Como surgiu o trabalho doméstico?
Para que foi criado o sistema de cotas?
Como faço para retirar a cesta básica?
Como interpretar um exame de toxoplasmose IgG e IgM?
Quando começou o tráfico de escravos na África?
Como se cadastrar no aplicativo CMSP?
Como fazer o cadastro no site do Detran SP?
O que são fusos horários e como são definidos?
Como limpar piso manchado de terra?
Quando foi fabricado o relógio de bolso?
Como cadastrar no Assaí Atacadista?
Como é possível agendar serviços do Detran?