Hordéolo ou terçol é um processo comum, caracterizado por edema, avermelhamento da pele e dor. Pode acometer a pálpebra superior ou inferior e pode ser na parte interna da pálpebra ou externo perto dos cílios. É semelhante a uma espinha perto dos olhos.
Veja como tratar em casa. A espinha no olho se forma na linha d'água do olho e é chamado de terçol, ou ainda, hordéolo. A espinha no olho é parecida com um caroço de tamanho pequeno e causa bastante dor na pálpebra, ao seu redor ou ainda dentro da pálpebra.
As opções de tratamento de médico incluem medicamentos, peeling químico, ablação a laser, crioterapia e diatermia.
Não há contraindicação de exercícios físicos em pacientes com distúrbios inflamatórios palpebrais. O esforço físico em geral pode causar certa vasodilatação e aumentar temporariamente a inflamação palpebral, de forma discreta e normalmente sem consequências para o quadro de base. Cuidado com a higiene local!
A aparição de uma bolha na parte branca do olho indica o quadro de quemose, que se trata do acúmulo de líquido na parte interna da pálpebra e da superfície do globo ocular — região chamada de conjuntiva. A condição, embora possa assustar muitos pacientes, normalmente não se apresenta com alguma gravidade.
Produção excessiva de secreção nas glândulas é uma das causas do terçol. Ele aparece quando há excesso de oleosidade na base dos cílios. Por isso, homens e mulheres com pele oleosa e os adolescentes com desregulação de hormônios são mais propícios de terem a inflamação da glândula e, consequentemente, o terçol.
A milia pode ser retirada com uma agulha fina durante a limpeza de pele. Há até mesmo quem extraia em casa com agulha de insulina, porém, é preciso ressaltar que a forma mais segura de realizar o procedimento é recorrer a profissionais especializados, como esteticistas e dermatologistas.
Cravos e espinhas na região ao redor dos olhos podem ser por causa de má circulação, problemas na vesícula biliarou dietas ricas em gordura, alimentos processados ou álcool. A ingestão de água é essencial assim como prestar atenção na alimentação.
Coma alimentos ricos em vitamina B e evite os muito temperados para aliviar as cravos e espinhas na região. Espinhas podem surgir nas bochechas devido a problemas no pulmão, fígado, estômago, comer em excesso e estresse.
Nunca estoure as espinhas, pois os germes de dentro dela podem se espalhar pelo rosto e causar novas crises. Beba água regularmente. Tenha cuidado ao usar creme dental para combater as espinhas. Ele pode ressecar a pele. Sempre hidrate a região em seguida e, se possível, use um creme sem hortelã para não ficar tão irritado.
A aspirina também é anti-inflamatória e ajuda a reduzir o tamanho da espinha. Use adstringentes nas áreas afetadas. Os adstringentes fazem as células epiteliais se contraírem.
Como pedir estorno do cartão de crédito Santander?
Como instalar o Puppy no pendrive?
Qual recurso é cabível contra a decisão que defere a justiça gratuita?
Como funciona o regime de comodato?
Como é definido o metro hoje em dia?
Como ficará o tempo Durante essa semana?
Quais as novas regras para PCD 2021?
Quanto à relação de transformação os transformadores podem ser classificados?
Quais quadriláteros são paralelogramos?
Como são criados novos municípios?
Como ficou conhecida a 3 fase do modernismo?
Onde são construídas as usinas hidrelétricas?
Como são conhecidas cidades fronteiriças como Ponta Porã e Pedro Juan Caballero?