O Dr. Bruno Saito, médico-veterinário da Petz, explica que carne crua para gatos faz mal. “Da mesma forma que nós, os pets podem ter intoxicação alimentar e se contaminar com carne crua”, comenta. Por isso, esse não é o petisco mais recomendado para os bichanos.
Uma boa dica é incrementar a refeição do bichano com carne de frango cozida (sem tempero!) e desfiada. A parte boa é que isso é bem fácil de preparar, pois você só precisa cozinhar o filé de frango, desfiar (sem adicionar sal nem nada) e colocar no pote junto com a ração.
O costume de dar carne crua para cães e gatos pode representar um perigo tanto para os bichinhos quanto para as pessoas que vivem com eles. Pesquisadores encontraram contaminação pela bactéria Escherichia coli em 80% da comida analisada destinada aos animais.
"Se você oferecer uma carne crua e uma cozida, ele vai primeiro na crua." Segundo Moura, é importante saber se a carne apresenta contaminação por bactéria, larva ou algum outro agente patológico, o que não necessariamente é algo fácil no dia a dia. Por isso, a melhor opção é dar ração para os cães e gatos.
Entre os alimentos naturais para gatos que podem ser oferecidos estão:
Alimentos que gatos não podem comer: confira 10 pratos que devem ficar fora do cardápio
Sabendo que a dieta dos bichanos é exclusivamente carnívora, fica a pergunta: gatos podem comer arroz? De acordo com especialistas, não é indicado incluir esse alimento na dieta do seu amigo. Apesar de o arroz ser muito recomendado para os humanos, ele não contém os nutrientes necessários para o organismo dos peludos.
Por serem carnívoros, os gatos precisam comer carnes e evitar alimentos não saudáveis repletos de carboidratos indigestos. Servir alimentos impróprios para seu gato pode causar problemas de saúde e diminuir o tempo de vida dele.
Para tornar nossa receita ainda mais nutritiva, incorporamos também a levedura de cerveja, um dos melhores suplementos naturais para gatos. Primeiro, cozinhe a carne moída por, pelo menos, cinco minutos em uma panela com azeite de oliva. Para evitar que seque ou queime, você pode adicionar um pouco do caldo (ou da água) neste ponto.
Além de ser um trabalho dobrado, servir uma dieta dessas para seu gato pode encurtar a vida dele e causar doenças caso você inclua altos níveis de carboidratos não saudáveis na alimentação do animal. Esteja ciente de que cozinhar as comidas de seu gato requer pesquisas e é um processo que deve ser feito sob aconselhamento veterinário.
Dependendo da idade, o gato pode precisar de alimentos ou horários específicos para suprir suas necessidades nutritivas. Por mais que a maioria dos gatos seja capaz de regular o consumo de comida por conta própria, em alguns casos é necessário fazer isso por eles.
O que são expressões numéricas 4º ano?
Como utilizar a caneta do PowerPoint?
Como resolver o erro 43 placa de vídeo?
Como usar o aplicativo Blockchain?
Como fazer uma regra de três inversamente proporcional?
Como se faz fatoração de fração?
Como usar a biblioteca na escola kuhlthau?
Como fazer expressões logarítmicas?
Quando precisamos utilizar o módulo NumPy com importamos da biblioteca?
O que fazer quando o Smart Hub não funciona?
Como configurar a bússola do Google Maps?
O que significa erro ao executar SQL?
É verdade que borra de café é bom para celulite?
Como resolver uma fração de subtração?
Como resolver questões de matemática pela internet?
Como resolver a falta de pressão no chuveiro?
Qual o melhor aplicativo de calculadora científica?
Como fazer portabilidade do salário para Caixa?