O lírio da paz é mais uma espécie que se adapta bem à água. Assim como as outras, precisam de bastante claridade para desenvolver raízes e manter as folhas saudáveis. É uma das espécies mais comuns para áreas internas e fica muito charmosa na decoração.
Regue bem o seu lírio da paz até que a água corra livremente através do fundo do vaso e deixe a planta repousar durante uma hora. Isso prepara sua planta para o transplante umedecendo e soltando do solo e também reduz o stress dessa devido à perda de umidade enquanto é transplantada.
Para fazer o plantio do lírio da paz, é necessário adicionar areia grossa no fundo de um vaso e, por cima, acrescentar o adubo orgânico e o humos, se desejar. Então, basta posicionar a planta no meio do vaso, e completá-lo com terra.
Veja então o passo a passo:
Dicas básicas de como cuidar de lírios
Como propagar o lírio da paz Pode replantar cada caule num novo vaso ou no jardim, distantes uns dos outros. Se a planta estiver a crescer num vaso por algum tempo e você se aperceber de que ela não tem mais espaço para se espalhar, pode replantá-la num vaso maior ou num canteiro de cimento.
O lírio-da-paz em vaso necessita de uma poda de manutenção a cada três ou quatro meses. Para fazer essa poda de limpeza, remova as folhas velhas, que ficam amareladas, marrons ou secas. Pegue uma tesoura, deslize-a até perto do solo e corte bem rente ao solo.
A falta de água pode fazer com que a planta murche e morra. Aliás, o lírio vai definhar a olhos vistos se você se esquecer de regá-lo com muita frequência. Entretanto, o excesso de água pode apodrecer as raízes e matar a planta. Regue-a aproximadamente uma vez por semana, quando o solo estiver seco.
No painel verde da sala de estar, o Lírio da Paz intercala as várias espécies de Samambaia. As folhas lisas e largas do Lírio da Paz enriquecem o visual das diversas texturas e cores das folhagens. O branco da flor do Lírio da paz combina com o sofá e as flores sobre a mesa de jantar.
Os lírios da paz estão sujeitos a infestações de pulgões, ácaros e outros artrópodes pequeninos. Caso as folhas da planta estejam murchando ou morrendo (e, principalmente, se o problema vier acompanhado de insetos, de uma gosminha grudenta ou de teias esbranquiçadas), é bem provável que ela esteja enfrentando uma infestação.
Cultivar plantas na água é uma ótima ideia para quem tem pouco espaço para plantio ou ama ocupar as áreas internas com plantas. Neste artigo apresentamos o passo a passo para plantar e conservar plantas na água, indicamos algumas espécies que se adaptam bem a essa forma de cultivo e ainda tem mais: dicas de decoração para sua casa!
Normalmente, os lírios da paz não precisam de mais do que 25 cm de diâmetro. Caso o vaso seja maior do que isso e a planta ainda esteja apresentando sintomas estranhos, pode ser que ela esteja sofrendo de algum outro mal. Você pode usar um vaso de cerâmica, plástico, argila ou do material de sua preferência.
Quais são os dois tipos de decalque existentes?
O que são materiais intrínsecos é extrínsecos?
Como surgiu o império medo persa?
Quantas micro e pequenas empresas existem no Brasil 2020?
Qual a diferença entre kipá e solidéu?
O que é ferida de segunda intenção?
Para que serve o exame de beta HCG quantitativo?
Qual o dia mais curto do ano de 2021?
Qual a competência dos municípios no trânsito?
Como fazer uma soma em JavaScript?