Re: Gasolina em motor alcool? (combustivel) nao é impossivel. tecnicamente falando é possivel mesmo no monza.
A gasolina não vai aguentar a taxa de compressão do sistema, muito elevada para ela, e haverá queima instantânea, tirando a lubricidade natural do óleo diesel, afirma o especialista. “Se insistir para que o motor funcione, isso pode provocar o travamento da bomba injetora, dos bicos injetores”, alerta Pose.
Portanto, não há qualquer tipo de inconveniente técnico em misturar gasolina e etanol na proporção que for da preferência do proprietário. Ou ainda ao abastecer com um ou outro isoladamente. Ademais, vale lembrar também que, por força da legislação, a gasolina brasileira tem 27% de etanol em sua composição.
Você pode abastecer o seu carro por anos com um só combustível e depois trocar. Não há problema algum. A potência e o torque do automóvel ficam maiores quando o mesmo é abastecido com etanol. A vantagem da gasolina fica sendo, então, o menor consumo e, logo, a maior autonomia.
É estabelecido que somente é vantajoso abastecer com etanol quando o preço do litro é menor do que 70% do valor da gasolina.
44 curiosidades que você vai gostar
Em geral, o etanol rende menos energeticamente que a gasolina. Esse rendimento a menos é de cerca de 30%, o que pode gerar uma diferença notável para o consumidor, dependendo da cidade e dos valores praticados pelos postos. Historicamente, os carros a etanol sempre gastaram mais que os movidos por gasolina.
Veja quantos quilômetros por litro a versão Monza SL/E 2.0 na estrada faz: 12,5 km/L.
Veja quantos quilômetros por litro a versão Monza GL 2.0 na cidade faz: 6,5 km/L.
O potenciômetro é um controle e não um sensor. Ele é uma resistência ajustável. Valores muito errado na emissão de CO, vai interferir e muito no desempenho e consumo de combustível.
O etanol tem uma capacidade maior do que a gasolina comum para manter os bicos injetores limpos, considerando os veículos com motor flex. Por isso, o efeito do álcool realmente se aproxima ao da gasolina aditivada.
Gasolina e etanol podem, sim, ser misturados, uma vez que esse tipo de motor é feito para suportar ambos os combustíveis, seja cada um por vez, seja todos ao mesmo tempo.
A utilização somente do etanol é prejudicial para o motor ou para o veículo? Gilberto Pose: a utilização exclusiva do etanol hidratado em um motor Flex não traz qualquer problema para o seu funcionamento e não causa danos ao sistema de alimentação de combustível.
De acordo com o fabricante, o consumo é de 21,7 km/l na opção 1.0 turbo. Ao todo, a gama oferece quatro configurações híbridas leves (RS 1.0 e 1.3 ou Redline também 1.0 e 1.3).
O consumo era de 7,28 Km/l de etanol em cidade, enquanto em ciclo rodoviário atingia 10,26 Km/l - como se pode observar, números interessantes até mesmo para os padrões atuais, levando-se em consideração tratar-se de um carro de 1.090 Kg.
Já o Chevrolet Monza 2.0 EFI a gasolina, também com quatro cilindros, oito válvulas e injeção eletrônica, passou para 110 cavalos de potência, a 5.600 rpm, e 16,6 kgfm de torque, a 3.200 rpm, enquanto o anterior contava com 99 cv e 16,2 kgfm. No caso do Monza 2.0 EFI a álcool, os números subiram para 116 cv e 18 kgfm.
A reserva é de aproximadamente 5 litros.
Apesar do manual do Monza tubarão falar em 57 litros, a capacidade total, se enchermos até a boca, chega a 60.
A versão Monza SL/E 2.0 é do ano 1988 e modelo Monza com fabricante Chevrolet. Possui capacidade do tanque de combustivel de 61 litros, o tipo de combustivel é Álcool.
Levando em consideração a quantidade energética, a gasolina é um combustível mais eficiente que o etanol, pois, quanto maior a quantidade de energia liberada, mais eficiente é o trabalho do motor, ou seja, melhor é seu desempenho.
Por outro lado, uma das principais desvantagens é que o etanol é menos eficiente, sendo necessário queimar mais combustível derivado da cana para produzir energia equivalente à gasolina. Além disso, o consumo de combustível do carro aumenta consideravelmente com etanol no tanque.
As vantagens do etanol como combustívelÁlcool polui menos. ... É mais barato. ... Solúvel em água. ... Tem produção simples. ... É renovável. ... Há grande gasto de energia para a produção. ... Matéria-prima é limitada. ... Pode prejudicar motores não adaptados.
A conta do prejuízo inclui bomba de gasolina, bicos injetores, velas e até junta de cabeçote e anéis do pistão. O catalisador e outras partes do escapamento também podem ser danificados.
Dessa forma, o álcool de farmácia com teor abaixo de 70º GL dificilmente irá fazer funcionar o motor, pela elevada concentração de água.
A gasolina é o combustível ideal para os carros flex para momentos de passeio, dentro da cidade, graças à sua octanagem. Ela traz mais autonomia, já que o seu consumo é menor que o do etanol. Suas propriedades químicas permitem essa redução do consumo. Além disso, ela lubrifica melhor o sistema, por ser oleosa.
Como trabalhar a mente para perda de peso?
Como trabalhar sensações com educação infantil?
Como é que se escreve o número 20 em inglês?
Como trabalhar boas maneiras na educação infantil?
Como cuidar de kokedama orquídea?
São objetos que geralmente fazem parte de uma Kitchen?
Quanto tempo a galinha leva para sair do choco?
Como tirar a energia estática do corpo para mexer no PC?
Como falar bom dia na Bélgica?
Como acabar com os cabelos arrepiados depois da chapinha?
Como funciona o Eletrolipolise?
Quanto tempo para tirar as cunhas de porcelanato?
O que é criptografia de celular?
Como escreve teclado em espanhol?
Quanto tempo demora uma cirurgia de fimose pelo SUS?
Como se diz pisca-pisca em inglês?
Como tirar a foto do perfil de um contato no WhatsApp?