Hoje a gente não precisa mais se preocupar com todas essas formalidades e brindar com vinho só para celebrar as boas companhias e tornar cada momento mais divertido e prazeroso. Um bom vinho pode ser o seu melhor parceiro para aquela maratona da sua série favorita, momentos a dois, harmonizações…
Quer seja o seu aniversário, casamento ou outra festa qualquer, se alguém lhe estiver a fazer um brinde, não beba o seu vinho até o brinde terminar – sorria e erga ligeiramente o seu copo de vinho enquanto ouve.
Os registros mais antigos indicam que a história do brinde tem início com os gregos e fenícios que, na antiguidade, erguiam suas taças de vinho como oferenda aos deuses. De maneira semelhante, na Roma antiga um pouco da bebida era derramada no chão ao brindar, como forma de saciar a sede dos deuses.
Durante o brinde há o costume de dizer saúde no Brasil (além de “Tim tim”!) e em Portugal, na Itália (Salute!), na França (Santé!), em países de língua espanhola (Salud!), na Grécia (Steniyasas!), na Alemanha (Prosit!) e na Holanda (Proost!), entre outros. Já os russos preferem falar felicidade, ou melhor, Za zdorov!
Significado de Brinde substantivo masculino Ato de brindar à saúde de alguém. Pequeno discurso de bons votos em comemoração a algo ou alguém durante esse ato. Objeto que é oferecido em campanhas promocionais de empresas ou mediante a compra de determinado produto. Presente; oferta.
Não se deve “atravessar a mesa” para tocar o copo das outras pessoas em um brinde. O correto é encostar o copo apenas com as pessoas que estão ao seu lado ou erguê-lo de forma calorosa sem encostar no copo de ninguém, oferecendo simbolicamente a todos.
Uma regra importantíssima da etiqueta do vinho é colocar a taça de vinho à direita do prato na mesa e, à sua esquerda, uma taça ou copo de água. Assim, os convidados podem limpar o paladar entre as garfadas para apreciar o vinho ao máximo.
Saúde e boa sorte! O hábito de desejar saúde neste período da história também se deve às condições de higiene e armazenamento dos alimentos. Com a precariedade, era comum as pessoas se intoxicarem pelo consumo de bebidas e comidas contaminadas ou mesmo estragadas. Portanto, era uma sorte não se intoxicar com a bebida!
O vinho é fabricado pelo homem há milhares de anos, e ele aprendeu alguns truques durante esse tempo. Tenha em mente o seguinte quando fizer seu próprio vinho pela primeira vez: Utilize equipamento extremamente limpo para evitar que as bactérias estraguem o vinho. Mantenha a primeira fermentação coberta, mas permitindo a ventilação.
Inicialmente, a produção de vinho era feita de forma muito rústica, sendo fabricada a partir de prensas de madeira que esmagavam as uvas. Em algumas civilizações, este processo era feito através do pisoteamento das frutas pelos próprios produtores.
Você quer fazer este produto para consumo próprio ou para vender? A venda de vinhos caseiros está se tornando um negócio cada vez mais rentável, já que muitas pessoas buscam pela bebida de qualidade e, ao mesmo tempo, de baixo valor financeiro.
No entanto, hoje em dia o processo de fabricação desta bebida está bem mais modernizado, acelerando a atividade e permitindo obter uma qualidade melhor. Para fabricar um vinho de qualidade não é necessário ter uma fábrica grande, pois existem técnicas artesanais que possibilitam a produção caseira desta bebida, utilizando materiais simples.
O que são adaptações metodológicas?
Quais são os tipos de tecido adiposo?
Como saber se meu fígado está bom?
Quais são os tipos de danças mais praticadas no Brasil?
Qual é o país mais longe do mundo?
O que é a hermenêutica jurídica?
Quando é considerado sonegação de imposto?
Como funciona estrutura metálica?
Como é usado o dinheiro da previdência social?
Como identificar um hétero flex?
Quais os tipos de relatórios da contabilidade?
É possível diagnosticar gastrite sem endoscopia?
Quais são as três partes de um texto de opinião?
Como se calcula o erro relativo?
Qual é o nome do exame feito na cabeça?
O que diz o artigo 487 do CPC?
Qual foi o primeiro presidente eleito por pleito direto no Brasil?