Os erros servem para fazer crescer. Quero errar muito ainda! ... Os erros servem para que aprendamos, cresçamos e sejamos melhores do que ontem. Em todas as fases da vida, todo mundo errará pelo menos uma vez e cabe a cada um aceitar suas limitações e procurar evoluir.
Ninguém gosta de errar, seja no trabalho, seja na vida pessoal. É evidente que todas as pessoas estão sujeitas a erros, mas o que as diferencia é a forma como lidam com eles. Superar os próprios erros é fundamental no ambiente corporativo, pois o profissional tem de levantar a cabeça e correr para corrigi-los.
Errar pode ser inevitável, mas aprender com o erro é essencial. Ninguém, de fato, consegue crescer sem ter cometido erros. ... Entender o erro como um processo de aprendizagem é essencial para que possamos amadurecer as ideias e aperfeiçoar seus métodos de análise e aplicação.
Logo, errar é normal. É humano. Faz parte de qualquer trajetória de vida. Concentre-se nas suas reações diante dos erros e em como eles podem ser transformados em aprendizado.
Só se erra uma vez na vida! A segunda vez não é um erro, é uma escolha em errar, pois você tem a escolha e se escolhe errar, é uma decisão em errar! A terceira vez já é burrice, pois você sabe que é errado, torna novamente no erro e persiste nele!
26 curiosidades que você vai gostar
Uma pessoa que erra muito, de acordo com Clarice, também pode ser alguém despreparado para assumir a função em que está. Pode ser que não tenha aprendido o suficiente para estar no posto. Neste caso, a solução para a empresa, se quer contar com o profissional, é ajudá-lo a se aprimorar.
" Errar não é errado, o errado é errar é não tentar corrigir o erro " .
Não tente escapar do erro se explicando
Não se explicar não é deixar a pessoa no escuro, sem informação alguma a respeito do que ocorreu. Errou, conte o que aconteceu. Explique a situação, mas não use isso como justificativa. Há uma boa razão para algo ter ocorrido, conte.
A ilusão de ótica é um exemplo de quando erramos. O dizer que sim sem ter a certeza é outro exemplo de como errar é simples e até ao alcance de um ato. Mas, porque é que erramos? Porque somos humanos e porque a nossa memória não funciona como uma câmara de filmar.
Qual a temperatura interna de uma colmeia?
Qual o pico da cólica no bebê?
O que se deve comer para aumentar a imunidade?
Como é o sistema excretor dos cnidários?
Quais são os tipos de comunicação?
O que é uma avaliação classificatória?
Qual o papel do professor em conflitos dentro da sala de aula?
Como funciona o cartão online?
Quanto custa um jazigo no cemitério Jardim da Paz?
Qual a vantagem da compartimentalização das estruturas celulares?
Quanto tempo demora para tirar o visto americano?