Tais células, para o cnidário, servem para a defesa e captura de alimento e contrastam com a aparente fragilidade que os membros do grupo exibem.
Os cnidoblastos ou cnidócitos são células urticantes presentes nos celenterados ou cnidários, principalmente nos tentáculos. ... O nematocisto é originado pelo complexo de Golgi dos cnidócitos. O cnidoblasto é usado como um tipo de espuma que sai da boca e também de ataque dos celenterados.
Estrutura corporal de um cnidário A cavidade central do corpo é denominada cavidade gastrovascular e é onde ocorre parte do processo de digestão, uma vez que esses animais possuem digestão extracelular e intracelular. A cavidade gastrovascular funciona ainda como um esqueleto hidrostático.
O sistema digestório dos cnidários é considerado incompleto, pois esse grupo não contém ânus. Os resíduos metabolizados são eliminados pela boca.
Esses seres apresentam como forma de defesa uma célula capaz de liberar um líquido urticante, que em humanos pode ocasionar queimaduras. O nome dessa célula é: a) coanócitos.
Munidos de células tóxicas (cnidócitos, que liberam substâncias urticantes) por todo o corpo, injetam as toxinas na pele de quem esbarra neles, uma reação do seu mecanismo de defesa, que é bem parecida a sensação de uma queimadura química.
Como os pinguins vêm parar no Brasil?
Que número calça uma pessoa cujo pé mede 24 cm?
Quais os exemplos de desenvolvimento sustentável?
Qual o segundo corte mais macio do boi?
Quantos km faz 1 litro de gasolina gol?
Porque Shiva tem cabeça de elefante?
Quais são as favelas dominadas pelo Comando Vermelho?
Quem tem problema de tireoide pode ingerir bebidas alcoólicas?
Como detectar gastrite nervosa?
Como saber se tem direito ao renda Brasil?
Como localizar um endereço em tempo real?
Quais as hipóteses de perdão judicial?
Como identificar um carbono terciario?