Pinça Kelly Golgran Curva 14cm A pinça hemostática Kelly é utilizada em vários procedimentos cirúrgicos para travar os vasos sanguíneos e promover a hemostasia. Características do produto: - Possui travas para mantê-la fechada; - Produto Confeccionado em Aço Inoxidável; - Ponta curva, com serrilha.
As pinças Kelly e Halsted são instrumentos hemostáticos e possuem o intuito de pinçar vasos, sendo que as Halsted são curvas e proporcionam mais facilidade no manuseio. Inclusive, existem Halsteds menores e delicadas, que são conhecidas pela expressão “pinça mosquito”, usadas preferencialmente em cirurgias infantis.
- É uma pinça com função de promover a fixação dos tecidos durante a divulsão e/ou sutura. os dentes evitam que a pele escape da pinça.
As pinças curvas são utilizadas para pinçamento de vasos e tecidos delicados. As pinças de Crile apresentam ranhuras em todas face interna, enquanto as Kelly apresentam ranhuras apenas até a metade de sua face interna. Por esse motivo, a escolha do tipo de pinça determina a segurança da hemostasia a ser realizada.
A Pinça Anatômica Dissecção serve, principalmente, para segurar tecidos delicados no ato da dissecção. Assim, garante um procedimento tranquilo e eficiente.
32 curiosidades que você vai gostar
Uma pinça é um utensílio utilizado para pegar em objetos de pequenas dimensões, em alguns casos objectos quentes. Há vários tipos de pinças usadas em laboratório. Uma pinça de bicos (ver figura 1) utiliza-se para pegar em objetos pequenos.
As mais utilizadas na rotina hospitalar são:Pinça de Crile. Essa pinça possui um tamanho que varia entre 14 cm e 16 cm, tanto nas versões retas ou curvas. ... Pinça de Kelly. ... Pinça de Halstead. ... Pinça de Mixter.
Instrumento à maneira de uma tesoura grande, que serve para cortar a frio as pranchas de metal e os varões de aço à medida da obra. Pode ser portátil ou fixa.
A Pinça Babcock 20CM é um produto auxiliador para procedimentos cirúrgicos. Indicada para em a função de prender e segurar vísceras e órgãos, a Pinça Babcock 20CM é uma pinça dentada. Características da Pinça Babcock 20CM: - Produto confeccionado em Aço Inoxidável AISI-420.
Existem diferentes tipos de pinça que possuem indicações diversas conforme a área operada e a necessidade, no caso da hemostasia, são usadas pinças hemostáticas.Pinça de Halsted. ... Pinça de Kocher. ... Pinça de Kelly. ... Equipamentos médicos hospitalares.
Pinça Kelly Curva 14cm ABC.
Instrumento cirúrgico usado para segurar uma agulha enquanto é feita a sutura de tecidos em cirurgias.
DIÉRESE: É o conjunto de manobras realizadas para a abordagem do objetivo cirúrgico. Dividida em Incisão e Divulsão. HEMOSTASIA: Consiste nas manobras para interrupção do sangramento. EXÉRESE: É a retirada do objetivo cirúrgico.
A característica principal da pinça Kocher é sua maior capacidade de reter tecidos, devido ao formato com um par de dentes em sua extremidade. Ela pode ser reta ou curva, mas só deve ser utilizada em casos em que as outras pinças realmente não funcionem, uma vez que o risco de causar traumas ao tecido é maior.
- É uma pinça de apreensão traumática, usada em cirurgia gastrointestinal.
Tesoura Mayo
Disponível nos tamanhos padrão ou extralongo, a tesoura cirúrgica Mayo pode ter lâmina curta, usada pelo cirurgião que precisa realizar um corte mais profundo, ou uma lâmina reta, que permite cortar tecidos que estejam mais próximos a uma ferida.
Material utilizado para diérese: (1) bisturi, (2) tesoura de Mayo curva, (3) tesoura de Mayo reta, (4) tesoura para fios, (5) tesoura de Metzenbaum e (6) tesoura de Potts. Figura 6: Disposição dos instrumentos e da equipe cirúrgica em uma laparotomia supra-umbilical realizada por cirurgião destro.
São instrumentos de corte, divulsão e dissecção. Podem ser retas, curvas ou anguladas. Em geral utilizam-se tesouras curvas para a secção de tecidos e retas para a secção de fios, exceto quando os fios estão em em cavidades profundas. Podem possuir ponta aguda, romba ou aguda-romba.
São utilizados para afastar os tecidos da pele e órgão para que o cirurgião possa visualizar toda a área necessária.
Instrumentais Cirúrgicos: quais são os principais e para que...O que são Instrumentais Cirúrgicos? ... Bisturi. ... Tesouras. ... Pinças de Dissecção. ... Pinças Hemostáticas. ... Instrumentais para Exposição. ... Instrumentais para Síntese.
Materiais utilizados no laboratório de QuímicaBalão de fundo chato. Utilizado no preparo de soluções, reações com desprendimento de gases ou aquecimento de líquidos. ... Balão de destilação. ... Balão volumétrico. ... Béquer ou Becker. ... Erlenmeyer. ... Tubos de ensaio. ... Bureta. ... Bastão de vidro.
Pode ser pesquisador, tendo como instrumento de trabalho computadores, documentos, artigos de especialistas da área, teses e demais notícias do meio. Ou pode ser experimentalista, testando modelos ainda desconhecidos e mensurando os possíveis resultados.
Exérese é um procedimento cirúrgico de remoção de uma lesão por meio do corte da pele ao redor desta lesão, permitindo sua retirada.
De modo geral, as intervenções cirúrgicas são realizadas em quatro fases ou tempos básicos e fundamentais: diérese, hemostasia, exérese e síntese.
Tempos CirúrgicosArranamento = indicado para feixes vásculo-nervosos ou pedículos. ... Curetagem = raspagem.Debridamento = para remover bridas.Divulsão ou deslocamento = para separar e não para cortar. ... Escarificação = raspagem superficial, utilizada para coletar material para biópsia.
Como os meios de comunicação mudaram o dia a dia das pessoas?
Como outorgar procuração no E-cac?
Porque a fruta do conde tem esse nome?
Quais as doenças que não deixam engravidar?
Como se chama as partes da mão?
Como aproximar meu namorado do meu filho?
Qual é a geometria molecular de SO3?
Como chama a música Nasce Uma Estrela?
Como se chama a linha imaginária que divide a esfera terrestre ao meio resposta?