Papel OPALINE é um tipo de papel muito rígido, utilizado principalmente em cartões de visita. Pela sua espessura e lisura, é um ótimo papel para qualquer tipo de convite e aplicação em diplomas.
Opalina - É como o Offset, mas é mais lisinho, acho a impressão mais bonita, porém, é mais caro. Pode ser impresso em jato de tinta e laser.
O papel Vergê é um tipo de papel mais duro que o sulfite e mais macio e mais fino que a cartolina. Por ter uma textura levemente rugosa se torna ideal para desenhos feitos a lápis grafite ou colorido.
Para fazer as caixas, usamos um papel de gramatura mais alta. O mais usado é papel paraná ou o cinza. Se quiser fazer uma caixa grande, por exemplo, o ideal é que usar um papel de uma gramatura maior que 30. O material é muito barato e você pode encontrá-lo em papelarias.
Papel offset é o papel sulfite, ele é muito utilizado no ramo de personalizados, tanto quanto o papel glossy. É uma questão de gosto, se você não curte impressão com muito brilho, opte pelo offset, se gostar de impressão com brilho o glossy é ideal para você!
32 curiosidades que você vai gostar
Utilize Papel Fotográfico na Produção de Suas Lembrancinhas Personalizadas. O diferencial de suas lembrancinhas personalizadas está diretamente relacionada com a qualidade dos materiais que você utiliza. O papel fotográfico é a melhor escolha para o seu negócio de lembrancinhas.
Papel Couche Fosco 250g A4 Embalagem Com 50 Folhas Phandora
O Couchê é um papel resistente e com ótima apresentação para impressos promocional em relação aos outros tipos de papel. Tem uma textura lisa, com brilho nas duas faces e uma excelente qualidade de impressão.
Tipos de papel – Kraft
A gramatura varia de 30 a 80 gramas. Com 30 gramas, ele será usado para fazer embalagens e sacos, porém o papel com 80 gramas será destinado a confecção de sacos.
Papel cartão
Esse papel só possui somente gramaturas altas, sendo mais duro que a cartolina. Pode ser encontrado em várias cores, porém apenas um dos lados é colorido. Utilizado para fazer, molduras, embalagens em geral e caixas.
O papel supremo é mais resistente do que o papel couchê, mas tem menor brilho. Algumas de suas principais aplicações são cartões de visita, pastas, embalagens, calendários, ímãs e postais. Com gramaturas mais grossas (geralmente 300g), tem como diferencial a durabilidade e resistência.
Os dois lados podem ser usados.
Se você busca alta qualidade e elegância, o papel couché é o ideal, sendo considerado o melhor papel para imprimir convite de casamento.
Papel Vergê na cor Branco, tamanho A4(210x297mm) e gramatura de 180 g/m² pacotes com 50 Folhas Filipaper. Indicado para convites, artesanato e serviços gráficos diversos.
O papel couché L2 matte é produzido com uma camada de tinta em ambas as faces, porém com formulação especial para inibir o brilho. O papel couchê é mais caro? Sim! O papel couchê custa mais do que o papel offset, já que há a necessidade de aplicar o revestimento.
Papel offset
Assemelha-se ao papel sulfite, porém suas características técnicas são diferentes. Por ser macroporoso, esse papel absorve muito mais tintas, dando ao impresso um aspecto “lavado”, sem vida. Sua vantagem é que podemos escrever e fazer anotações nesse papel.
POLEN SOFT: Papel com tonalidade natural, ideal para uma leitura mais prolongada e agradável. Suas aplicações são em livros instrumentais, ensaios e obras gerais. ALTA ALVURA: Papel offset, com alta lisura, brancura e opacidade.
O papel vergê é um tipo de papel muito usado para fazer convites de casamento e artesanatos. Ele é mais duro que o papel sulfite e, no entanto, mais fino que a cartolina. Sua textura, em relevo, é levemente rugosa, com pequenas linhas paralelas. Perfeito, portanto, para artigos que requerem sofisticação.
O papel vergê é bastante utilizado na produção de convites e artesanatos. Esse tipo de papel é mais grosso que o papel sulfite mas, no entanto, mais fino que a cartolina.
Papel Couche Brilho 300g A4 Embalagem Com 100 Folhas Phandora. O Couchê é um papel resistente e com ótima apresentação para impressos promocional em relação aos outros tipos de papel. Tem uma textura lisa, com brilho nas duas faces e uma excelente qualidade de impressão.
A gramatura do papel kraft varia de acordo com a sua finalidade. Em sacolas e embalagens, por exemplo, a gramatura costuma ser de 30g. Por outro lado, as pastas de escritórios podem ter de 75g a 90g. Além disso, se o papel for utilizado para a fabricação de um cartão, a gramatura é maior e costuma de ser de 250g.
Papel pardo e papel Kraft é a mesma coisa? A princípio sim, porque a maior parte do papel Kraft não passa pelo branqueamento, mas temos sim um tipo de papel Kraft branqueado. Podemos dizer que o papel pardo é um tipo de Kraft.
Bem como falei acima a respeito vou explicar a diferença entre os dois cartões, quanto mais pesado, mais grosso será o papel e consecutivamente a qualidade também será maior, fora que um cartão de 300g tem o papel mais pesado que representa uma resistência maior a ser amassado e a ser rasgado, pois ele é bem mais ...
O melhor tipo de papel para imprimir cartão de visita é o couché 300g. Esse tipo de papel, além de tornar a impressão mais nítida e atraente, apresenta alta resistência contra deformações e umidade. Essas características somadas ao custo benefício do material fazem com que o mesmo seja a melhor opção.
O que é democracia e por que ela é importante?
Quando se deve optar por cesárea?
O que pode ser usado no lugar do thinner?
Qual o principal objetivo do movimento construtivista?
Quais são as idéias pedagógicas de Froebel?
Quando usar escala de Ramsay e RASS?
Onde é aceito o BanriCard alimentação?
Quais os principais temas da arte urbana?
Qual o prazo para excluir uma admissão no eSocial?
Quanto tempo dura um dia no espaço?
O que é mais importante no processo ensino-aprendizagem?
O que é e como ocorre e qual a função da Ciclose?
Qual a nacionalidade do peru Ave?
Como fazer tinta de pétalas de rosa?
Para que serve óleo de peixe-elétrico?