Acetilcisteína é indicado para pacientes com bronquite aguda, bronquite crônica, enfisema pulmonar, pneumonia, colapso/atelectasias pulmonares (fechamento dos brônquios), mucoviscidose (doença hereditária que produz muco espesso, também conhecida por fibrose cística).
A dose recomendada da acetilcisteína na forma de comprimido efervescente é de 1 comprimido efervescente de 200 mg dissolvido num copo de água a cada 8 horas, ou 1 comprimido efervescente de 600 mg, uma vez ao dia, de preferência à noite, durante cerca de 5 a 10 dias, conforme orientação médica.
Acetilcisteína adulto 40 mg/mL Dose de 600 mg (15 mL), 1 vez ao dia, de preferência à noite. A duração do tratamento é de 5 a 10 dias, não desaparecendo os sintomas procure um médico.
Não há contra-indicações para o tratamento da superdosagem de paracetamol com acetilcisteína.
Acetilcisteína é contraindicado para pacientes alérgicos a acetilcisteína e/ou demais componentes de suas formulações. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Este medicamento é contraindicado para crianças menores de 2 anos.
Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Precauções no uso: veja modo de usar. A acetilcisteína pode ser administrada juntamente com broncodilatadores (relaxa o músculo bronquial e aumenta a passagem de ar pelos brônquios) comuns, vasoconstritores e assim por diante.
A acetilcistéina tem demonstrado ser essencial no controle de várias condições patológicas relacionadas ao stress oxidativo, como bronquite aguda e bronquite crônica. A eficácia terapêutica da acetilcisteína nos processos inflamatórios nasais como a rinite é interpretada como sendo devida a sua ação farmacológica.
Sua ação se dá pela ruptura das moléculas que constituem o catarro em moléculas menores, mais fáceis de serem eliminadas. Além disto, a acetilcisteína é um antioxidante (inibe os efeitos da oxidação) direto e indireto, que protege o organismo da ação dos radicais livres.
O paracetamol exerce sua ação citotóxica pelo empobrecimento progressivo de GSH. A acetilcisteína desempenha seu principal papel mantendo níveis adequados de GSH, contribuindo, assim para a proteção celular. Portanto a acetilcisteína é um antídoto específico para intoxicação por paracetamol.
Qual o valor do corta corrente?
Como o marketing digital vem sendo utilizado pelas organizações atualmente?
Como ver os locais no Facebook?
Como funciona o sistema de cotas para negros em concurso público?
Como colocar um filme dublado no Now online?
Como funciona o campeonato de E-sports?
Como mudar o layer de uma linha desenhada no AutoCad?
Como tirar o fundo de uma imagem no Photoshop?
Como funciona o sistema de cotas na USP?
Como mudar a cor de fundo de uma imagem no Corel Draw?
Como transferir o título de eleitor RS?
Como identificar fonte no Photoshop cs6?
Como mudar o tamanho do piso no Promob?
Como fazer a GPU aparecer no gerenciador de tarefas?