O soro antibotrópico (pentavalente) e antilaquético é indicado para o tratamento do envenenamento causado pela picada das serpentes dos gêneros Bothrops e Lachesis.
O soro antibotrópico (pentavalente) e anticrotálico, heterólogo e hiperimune, é indicado para o tratamento do envenenamento causado por picada de serpentes do gênero Bothrops (ex.: jararaca, jararacuçu, urutu, cotiara, caiçara e outras) ou ainda do gênero Crotalus (cascavel).
O soro anticrotálico, heterólogo e hiperimune, é indicado como um dos tratamentos para envenenamento causado por picada de serpentes do gênero Crotalus (cascavéis). Durante a administração do soro, podem ser observadas reações do tipo alérgica, de graus variáveis.
O soro anticrotálico é obtido a partir do plasma de equinos hiperimunizados com uma mistura de veneno de serpentes das espécies Crotalus durissus ssp. Via de administração: intravenosa.
O soro antiofídico faz parte do tratamento contra acidentes por serpente e é realizado em hospitais de todo o Brasil, salvando milhares de pessoas todos os anos. Dependendo do tipo de cobra que causou o acidente, existe um tipo de soro - afinal, são muitas espécies de cobras.
20 curiosidades que você vai gostar
No momento da aplicação é necessário diluir o conteúdo do frasco do produto liofilizado, com o diluente (50mL) da seringa acompanhante. Depois de reconstituído, o produto deve ser aplicado imediatamente. Recomenda-se em: Casos benignos: Aplicar 1 frasco pela via subcutânea do produto já reconstituído.
A Taipan é considerada a primeira entre as cobras mais venenosas do mundo. Seu veneno hemotóxico é potente e complexo, e capaz de destruir células sanguíneas causando hemorragia interna. A substância é inoculada por meio de duas presas fixas na parte posterior da boca.
O soro fisiológico é uma solução salina, isotônica em relação aos líquidos corporais, estéril e com aplicação em medicina. Contém 0,9% de NaCl (cloreto de sódio) em massa, dissolvidos em água destilada, ou seja, em 100ml de solução aquosa encontram-se presentes 0,9g do sal.
O soro antiescorpiônico é obtido a partir do plasma de equinos hiperimunizados, com veneno de escorpiões Tityus serrulatus. VIA DE ADMINISTRAÇÃO: INTRAVENOSA.
Qual a divisão da árvore brônquica?
Como ganhar dinheiro com máquina de corte a laser?
Como os historiadores classificam as fontes históricas explique cada uma delas?
Como pode ser definido o multiculturalismo?
Quem governou durante o Período Regencial?
Como os escravos eram vistos na sociedade?
Como os gregos viam o corpo humano?
Como se organizam os elefantes?
Como a América do Sul que faz parte da América Latina pode ser dividida?
Como se locomovem os golfinhos?
Como se desenvolve a doença Perirradicular?
Como o golfinho se desenvolve antes do nascimento?
Como podem ser classificados os eventos esportivos?
Quanto tempo vivia o homem das cavernas?
Como era visto o homem no renascimento?
Como os profissionais de RH podem ajudar a diminuir o estresse no trabalho?