O polimento automotivo tem a função de reparar determinados danos que ocorrem à pintura do carro no dia-a-dia, como manchas causadas por árvores ou pássaros, pequenos riscos, e até a perda do brilho original. A simples exposição ao sol e à chuva pode desgastar a pintura.
Por um bom polimento em um carro médio, o cliente desembolsará algo em torno de R$ 300, dependendo do estado da pintura e do valor do carro. Cores escuras, como preto e azul marinho, merecem atenção especial, pois revelam facilmente as imperfeições do trabalho.
Para valer a pena fazer a vitrificação e e outros tipos de polimento automotivo, o carro deve ter pelo menos dois ou três anos. Eles só são necessários quando a pintura já começou a perder o brilho. Por isso, fique de olho se uma concessionária oferecer o serviço para um carro novo.
Por um bom polimento em um carro médio, o cliente desembolsará algo em torno de R$ 300, dependendo do estado da pintura e do valor do carro. Cores escuras, como preto e azul marinho, merecem atenção especial, pois revelam facilmente as imperfeições do trabalho.
O polimento automotivo envolve o uso de uma máquina elétrica, conhecida como politriz. Com ela, a carroceria do veículo vai ter mais resistência à sujeira, exposição ao sol ou a chuva. O serviço também vai facilitar a lavagem do carro, pois evita que detritos se prendam à pintura.
No polimento automotivo, um verniz é aplicado à tinta para proteger a pintura e dá brilho aos automóveis. No entanto, quando ele é mal feito, você corre o risco de ter um carro com a pintura danificada. Por isso, é importante tomar cuidado com o verniz para evitar muitos problemas com o seu automóvel.
O polimento caseiro ou uma limpeza com cera, no entanto, nem sempre são suficientes. Às vezes, é necessário um trabalho mais minucioso como um polimento profissional ou o polimento cristalizado, que além de renovar a pintura do carro, vai deixá-lo brilhando por muito tempo.
Hoje eu irei falar um pouco para você sobre polimento automotivo, chamado por alguns de revitalização de pintura, cristalização, espelhamento e por aí vai, prometo que em breve irei escrever um artigo separando muito bem esses conceitos e lhe ajudando a entender as pequenas particularidades que separam o entendimento de cada um. ( Podem cobrar !!)
Como é o processo básico de polimento automotivo com máquina. O que são então esses defeitos de pintura? Nas pinturas modernas (basicamente qualquer pintura feita dos anos 90 para cá) a composição básica da pintura automotiva é Primer, Base (tinta, tom) e Verniz.
Essa etapa de polimento é comumente pulada ou esquecida por muitos detailers entusiastas (no pior dos casos vemos muitas pessoas falando que poliram o carro, onde é notório que a pessoa não sabe ao menos o que é polimento, por exemplo: “Hoje eu vou lavar meu carro e dar aquele polimento com cera importada”).
Como funciona o followers Stalkers?
Tem como alterar a quilometragem da moto?
Como funciona a competição de dança de salão?
Quantos amperes suporta um conector de torção?
Como funciona um sensor de umidade de solo?
Para que serve o tempero fumaça em pó?
Como usar o correio eletrônico?
Como funciona a câmera Speed Dome?
Como deve ser realizado o preparo do paciente para os exames de sangue urina materiais biológicos?
Qual a forma correta de aplicar o pó facial?
O que é preciso para ser tenente da Polícia Militar?
Como entrar na Marinha com curso técnico?
Como saber se a suspensão traseira da moto está ruim?
Como saber se a placa solar está carregando?
Como saber se a selagem tem formol ou não?
Como identificar problema na planta?