O zimbro é uma planta com muita história e que, além de ser responsável pela nossa bebida favorita, já há séculos é conhecida pelos seus benefícios e propriedades medicinais, como: auxílio na digestão, ação antioxidante, antisséptica, anti-inflamatória, tonificante, calmante, antiviral, antifúngica, antibacteriana e ...
O que é Zimbro:
A árvore do zimbro é arbustiva (em formato de arbusto) e de pequeno porte, caracterizada por ter um tronco reto e com muitas folhas pontiagudas e curtas.
Como usar o zimbro
A parte normalmente utilizada do zimbro é o seu fruto inteiro de onde são extraídas suas substâncias ativas e pode ser consumido na forma de chá, tintura, também chamada de extrato alcoólico, ou usado na forma de óleo essencial ou na forma de pomadas e cremes para a pele.
As bagas secas (inteiras ou moídas) são usadas no preparo de patês e de marinados, em conservas, no chucrute (sauerkraut, o repolho fermentado dos alemães) e em pratos feitos com batatas. Mas, são as carnes de caça as maiores beneficiadas com a adição do zimbro, perdendo o sabor forte, muitas vezes rejeitado.
De sabor marcante entre o adocicado e o amargo, o zimbro é uma especiaria bastante utilizada na culinária europeia, porém se popularizou no mundo todo pelo seu poder de aromatizar bebidas como o gin potencializando o aroma e o sabor.
18 curiosidades que você vai gostar
Em um copo ou taça misture o gin, o limão siciliano, as bagas de zimbro, o gelo e o alecrim. Por fim coloque a água tônica, misture e sirva!
Eles conheciam zimbro como a “árvore da vida”. De fato, os últimos xamãs da Sibéria ainda os chamam por esse nome. Desde a pré-história, as pessoas têm usado a madeira, os ramos e bagas para a queima como incenso ritual e medicinal e até hoje, o zimbro manteve-se como a árvore que fornece proteção.
Origem: Esta planta lenhosa é originária da América do Norte (região da Califórnia), do norte de África e da Ásia (Himalaias). Na atualidade ocupa as zonas de montanha da Europa, o sul do continente asiático e América do Norte. Em Portugal, é habitual ver zimbro no interior norte e centro.
O arbusto do zimbro é uma planta do gênero Juniperus, que produz a baga de zimbro, ou em inglês, a famosa “berry”, uma espécie de fruto pequeno e azulado escuro. Também conhecido como junípero, cedro, genebreiro e zimbrão, o zimbro é comum na Europa, onde é muito aproveitado na culinária e na produção de bebidas.
O Senhor não estava naquele vento impetuoso, naquele vento forte, naquela ventania. Na nossa vida existem muitos ventos, aquilo que vai e que vem, provocando agitações por onde passa. O nosso coração, muitas vezes, está tomado pelas agitações da vida, e Deus não se encontra em um coração agitado nem numa vida agitada.
A árvore do Zimbro distingue-se pelas suas folhas em forma de agulha ou de escama e a presença de bagas escuras. Esse gênero de planta possui diversas variedades com diferentes cores, tamanhos e formas que podem criar uma paisagem espetacular em um ambiente!
Zimbro é o nome popular do arbusto Juniperus communis, vegetal facilmente encontrado na Europa, sobretudo em algumas regiões da Noruega, seu país de origem. Há registros da presença desse botânico também na Holanda, Rússia, alguns países da Ásia e América do Norte.
Zimbro (Juniperus communis): Modo de Cultivo
Abrir uma cova maior que o torrão e colocar areia no fundo para garantir drenagem. Adicionar cerca de 1 litro/cova de adubo de animal de curral bem curtido misturado a composto orgânico e regar. Colocar o torrão, completar as laterais com mistura de adubo animal e composto.
EspéciesJuniperus brevifolia — cedro-do-mato (nos Açores) Juniperus brevifolia subsp. maritima. Juniperus brevifolia subsp. brevifolia var. brevifolia. ... Juniperus bermudiana.Juniperus cedrus.Juniperus deltoides.Juniperus formosana.Juniperus luchuensis.Juniperus navicularis.Juniperus oxycedrus — cedro-de-espanha.
Prefira sempre os incensos naturais, feitos com carvão vegetal, óleos essenciais, resinas aromáticas de plantas ou os de ervas puras. O incenso de ervas, por não possuir nenhum condutor industrializado, tem uma combustão mais rápida e apaga após alguns minutos depois de ser aceso.
Com o incenso de maçã verde, você terá a saúde renovada e irá atrair a cura que o seu corpo físico e/ou mental precisam. Também é utilizado em rituais de amor, perfeito para atrair quem você quer.
– Pimenta rosa fica uma delícia com alecrim e limão siciliano; – O zimbro casa perfeitamente com limão siciliano e algumas folhinhas de coentro; – Hibisco combina com rodelas de laranja e algumas folhas de hortelã; – Cardamomo fica delicioso com limão ou laranja e casa muito bem também com um chá de frutas vermelhas.
O gin pode ser combinado com inúmeros ingredientes, o que faz dele uma bebida versátil e tão queridinhaGin tônica tradicional. ... Gin tônica com pepino. ... Gin tônica com melancia. ... Gin tônica com morango e manjericão. ... Caipirinha de gin com mexerica e manjericão. ... Gin tônica com limão e gengibre. ... Gin sour.
O uso de especiarias combinadas pode favorecer o preparo de drinks diferenciados com base em Gin Tônica. São especiarias como cardamomo, coentro, anis, rosa branca, hibisco, canela e pimenta rosa, possibilitando toques refrescantes, florais e diferentes.
O Zimbro é muito resistente e tem pouca necessidade de água. Aprecia ambientes secos e clima quente, mas também pode se desenvolver em locais mais frescos, como nas montanhas. Essa árvore gosta de receber luz solar plena ou pelo menos luz parcial.
1. Restos de caféEspalhe o pó de café em volta destas plantas, por cima da terra. ... Mas, o melhor é juntar o pó, deixá-lo secar bem e fazer uma adubação mais forte, uma vez ao mês – meia xícara de chá de pó para cada planta, abra um buraco, misture essa quantidade na terra, feche o buraco e regue abundantemente.
Quem observa o Vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. Assim como tu não sabes qual o caminho do Vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Tendo seu físico restaurando, Deus manifesta-se nos elementos da natureza (vento, fogo, terremoto e por fim, uma brisa suave) e após um momento na caverna, o profeta recebe um novo olhar sua caminhada... A presença do Altíssimo é percebida na brisa, e nas turbulências. Há desafios para Elias após a caverna.
Elias falou com o Senhor e houve um vento, um grande vento, mas o Senhor não estava no vento. Houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Houve um fogo, mas o Senhor não estava no fogo. E depois do fogo, uma voz mansa e delicada, que descrevo como os sussurros do Espírito”.
Quais são os agentes causadores da esquistossomose?
Qual é a finalidade dos aglomerantes?
Pode tomar leite com pneumonia?
O que é portfólio no currículo?
Quais as frutas da prosperidade?
Quais são os tipos de vírus da gripe?
Como calcular as bandeiras na conta de energia?
Como o sabão atua como antisséptico local?
Qual a cor que neutraliza o vermelho?
Onde fazer doação de livros em SP?
Como gastar 1.200 calorias por dia?
Qual é a característica de estratosfera?
Qual aplicativo para baixar links?