F2: Serve para mudar o nome de algum arquivo ou pasta selecionada, e normalmente funciona combinada com alguma outra tecla. F3: Abre o menu de busca rápida. F4: Fecha um programa aberto, mas para funcionar, precisa ser combinada com a tecla ALT.
Abaixo, confira os principais atalhos das teclas "F" no Windows, nos navegadores e nos programas do pacote Office. F1 — Abre a aba de ajuda do programa que está sendo usado. F2 — Renomeia um arquivo selecionado no Windows Explorer. F3 — Abre a janela de busca.
F12: Imprime o ficheiro na janela ativa. F3: Cancela a ação de desfazer anterior. F7: Responde ao e-mail na janela ativa. F11: Guarde o ficheiro na janela ativa.
Basta pressionar e segurar a tecla Fn, juntamente com a função desejada (por exemplo, F1, F2, etc.).
Pressione a tecla F2 e verifique se será acusado na janela que estará aberta. Caso não mostre que a tecla está sendo pressionada, é um problema no teclado, caso contrário verifique se no notebook, possui a tecla FLock. Não esqueça de “marcar como respondida” caso tenha ajudado.
38 curiosidades que você vai gostar
Você poderia tentar ativar essa funcionalidade teclando Fn + F12? Uma outra forma de abrir a ferramenta do desenvolvedor é clicando com o botão direito na página e em seguida em inspecionar. Espero ter ajudado, abraços!
Pressione fn e a tecla esquerda shift ao mesmo tempo para ativar o modo tecla fn (função). Quando a luz de tecla fn estiver acesa, pressione a tecla fn e uma tecla de função para ativar a ação padrão.
Basta pressionar a tecla “Fn” ao mesmo tempo que a “Num Lk” para bloquear ou desbloquear a função.
f12 não funcionam como padrão, preciso teclar fn+f2.