Chá de funcho O chá de funcho auxilia no alívio de cólicas, diarreia, ajuda a combater o excesso de gases, além de ajudar a aumentar a produção de leite materno.
Modo de preparo Adicionar as sementes ou as folhas de funcho numa xícara de água fervente, tampar e esperar amornar. Coar e beber a seguir.
Chá de Funcho para cólicas em bebês: Ferva 1 litro de água e adicione 1 colher de chá de sementes esmagadas. Deixe fervendo por 5 minutos, e espere esfriar. Sempre que recém nascido estiver com dores, basta dar um pouco desta infusão.
A planta é o funcho (Foeniculum vulgare) de flores amarelas e folhas rendadas, diferente da popular erva-doce (Pimpinella anisum) que apresenta flores brancas. Ambas são muito confundidas por possuírem um sabor que lembra o anis proveniente do princípio ativo anetol.
"Não há um horário melhor do que o outro para tomar chá. De dia, ele vai te ajudar a ter disposição para o dia inteiro; À tarde, temos o tradicional chá da tarde, que cai muito bem inclusive nos dias frios para relaxar, e de noite (não tão tarde!), pode ajudar a te acalmar e na digestão", explica a nutricionista.
“Contém ainda vitamina C, antioxidante que dá ao organismo maior resistência contra infecções, além de combater os radicais livres”, alerta Gabriela Zugliani, nutricionista. Para obter todos esses benefícios, o indicado é consumir, no máximo, 3 xícaras de chá de erva-doce por dia.
Especialistas lembram que o chá perde as propriedades quando está gelado – vira um refresco. Ele só funciona quando está quente.
Chás bons para as cólicas dos recém-nascidos Alguns chás são bons para cólica de recém-nascido – funcho, camomila, erva-doce, poejo – e são usados há séculos, poderia-se afirmar, com ótimos resultados. Só que um bebê alimentado ao peito não deveria tomar chás de nenhuma espécie!
1De acordo com o conhecimento e estudos médicos, não se pode dar chá para o bebê antes dos 6 meses. 2Seu estômago ainda é muito pequeno, e o fato é que ele não precisa de nenhum outro líquido ou alimento além do leite materno nessa idade.
A ingestão do chá de funcho é um método conhecido para amenizar o mau hálito – acredita-se que tomar a bebida ao acordar ajuda a combater o hálito desagradável que se costuma ter de manhã.
Para aqueles que têm problemas com má digestão, gases, arrotos e inchaço, uma simples xícara de chá de funcho depois de uma refeição pesada pode ser o remédio mais simples e eficaz. O funcho também reduz o mau hálito e age como um antibacteriano na boca.
A utilização do chá de funcho é clássica para bebês, para evitar espasmos, flatulência e cólicas. Segundo o material divulgado pelo Ministério da Saúde (1), esse é um dos benefícios apontados como de mais destaque dessa planta.
O chá de funcho pode ajudar na digestão saudável e tratar o inchaço, gases ou cãibras e também pode agir como um diurético. Segundo os herboristas , a semente de erva-doce é uma ajuda eficaz para a digestão. Pode ajudar os músculos lisos do sistema gastrointestinal a relaxar e reduzir o gás, o inchaço e as cólicas estomacais.
Quais são os três princípios do Enterprise Design Thinking?
Qual a terapia mais eficiente?
Qual o valor do metro quadrado de mão de obra?
Quantos km o Gol 2014 1.0 faz por litro?
Como solicitar a bolsa permanência do Prouni?
Por que a água é um recurso ameaçado?
Quanto ganha aplicador Saresp 2021?
O que diz o artigo 5 do código de defesa do consumidor?
O que fazer quando recebemos uma cobrança indevida?
Qual a pedra preciosa mais cara atualmente?
Como instalar WhatsApp GB rosa?
O que precisa para abrir uma empresa de plano de saúde?
Para que serve a posição de Kraske?
O que acontece se eu fugir da polícia?
Como é definido um patrimônio cultural?
Quais as naturezas dos documentos e como podem ser organizados?