O própolis fortalece a imunidade, combate infecções nas vias aéreas superiores, como amigdalite, bronquite e dores de garganta, evita a tosse com catarro e auxilia no tratamento de gripes e resfriados. Possui ação cicatrizante, antibacteriana, antimicrobiana e anti-inflamatória.
O própolis pode ser usado de diferentes formas: aplicado diretamente sobre a pele; na água para fazer inalações com o vapor; no gargarejo ou pode ser tomado puro ou diluído em água ou chá.
A forma de apresentação mais comum do própolis é o "extrato de própolis" que pode ser ingerido, mas também existem outros produtos que utilizam este ingrediente como cremes, pomadas, comprimidos e até cosméticos. Os estudos feitos com própolis têm demonstrado que a substância tem várias propriedades medicinais. Dessa forma, pode ser usado para:
Farmacêutica. O Extrato de Própolis tem diversas aplicações, podendo ser usado para acelerar a regeneração dos tecidos, a cicatrização e desinfecção de feridas ou queimaduras, secar espinhas, tratar a dor de garganta, gripe, sinusite e amigdalite e ajudar a tratar problemas respiratórios, incluindo a tosse irritativa ou com catarro.
O própolis atua como um antimicrobiano, devido sua capacidade antinflamatória, antioxidante e por modelar as atividades enzimáticas, tem se tornado uma alternativa útil e eficaz no tratamento contra H. pylori, bactéria que vive no estomago e causa gastrite, que é a inflamação do estômago, úlcera péptica e até alguns tipos de câncer.
Qual o sentido de periodicamente?
O que é cavalgamento na língua portuguesa?
Qual o tipo de clima e vegetação da região Norte?
Qual é o estado físico do pentano?
Como fazer uma tecla do teclado voltar a funcionar?
Como identificar a árvore de Pau Brasil?
Qual é a origem da lenda do Saci Pererê?
O que caracteriza o transtorno de personalidade?
O que dar para um cachorro recém-nascido?
Qual a resistência da madeira tauari?
Qual a chance do Golden Freddy aparecer?