A Terramicina é o nome comercial dado a oxitetraciclina, uma medicação para galinhas e outras aves domésticas. Essa substância se apresenta como um pó solúvel para misturar com água. É um antibiótico de amplo espectro usado internamente para tratar infecções bacterianas em aves domésticas e outros animais.
Para o tratamento de diarreias (cursos), enterites, cólera aviária, tifo aviário, pulorose, doenças respiratórias (pneumonia, bronquites, coriza infecciosa) causadas por: Escherichia coli, Salmonella spp, Haemophilus gallinarum, Pasteurella haemolytica, Pasteurella multocida, Mycoplasma gallisepticum, Mycoplasma ...
Aves e coelhos: administrar dose única de 0,25 mL para cada kg de peso correspondente a 50 mg/kg.
Pintos, peruzinhos, frangos, galinhas e perus: 1 medida (5g) para cada 5 litros de água durante 5 dias consecutivos. Administração: Terramicina® Pó Solúvel com Antigerm 77 pode ser administrada, dissolvida na água de bebida, leite ou diretamente na boca do animal.
Terramicina 50ml- É indicado para o tratamento de infecções causadas por cepas sensíveis em bovinos, eqüinos, caprinos. Modo de uso: As aplicações devem ser repetidas a cada intervalo de 24 horas, durante 3 dias. A subdosagem interfere na eficácia do tratamento.
22 curiosidades que você vai gostar
Terramicina, é um antimicrobiano de amplo espectro indicado para o tratamento de infecções causadas por cepas sensíveis a oxitetraciclina em bovinos, eqinos, suínos, ovinos, caprinos, aves, coelhos, cães e gatos.
A Terramicina é indicada apenas para uso animal e não deve ser administrada em nenhum outro animal que não é indicado. A Terramicina em pó deve ser misturada somente com água e não deve ser misturada com líquidos que contém suplementos ou vitaminas.
Rapidamente absorvida, mantém um alto nível na corrente sanguínea por um período de 3 a 5 dias. Para o tratamento de pneumonia, leptospirose, erisipela, enterite bacteriana, artrite infecciosa e feridas infecciosas.
Distúrbio do Sistema Gastrintestinal: náusea, vômito, diarreia, glossite (inflamação da língua), disfagia (dificuldade para engolir), enterocolite (inflamação da parte do intestino chamada de “grosso”) e inflamação anal, e descoloração dos dentes.
Para isso, pode ser utilizado soro fisiológico ou água oxigenada misturada em 50% de água. Em caso de feridas profundas ou com sangramentos, é preciso agir com muita rapidez. As aves podem sangrar e morrer rapidamente. O ideal é colocar pó adstringente sobre a ferida e pressionar com uma gaze limpa.
Em animais com mais de 50 kg de peso, recomenda-se dividir a dose em dois locais de aplicação. Aves e coelhos: administrar dose única de 0,25 mL para cada kg de peso correspondente a 50 mg/kg.
No método individual de vacinação de frangos e galinhas, temos a vacina via subcutânea ou intramuscular. A primeira é realizada na nuca de frangos e galinhas. Já a segunda é aplicada no músculo peitoral (vacina oleosa) ou no músculo da coxa (vacina aquosa) das aves. Nesse caso, deve-se utilizar uma seringa automática.
A dipirona é um analgésico derivado do pirazol comumente utilizada para aves na dose de 25 mg/kg a cada 8 horas por via oral. É contra indicado para pacientes neonatos, portadores de doenças respiratórias e portadores de alterações hematológicas (VIANA, 2007).
As principais pomadas cicatrizantes incluem:Sulfato de neomicina + bacitracina zíncica. ... Gel de silicone. ... Sulfato de cobre e zinco. ... Colagenase. ... Dexpantenol. ... Fibrinolisina. ... Sulfadiazina de prata. ... Desoximetasona.
Indicações: Terramicina Solução Injetável é indicada para o tratamento de infecções causadas por cepas sensíveis a oxitetraciclina, em bovinos, eqüinos, suínos, ovinos, caprinos, aves, coelhos, cães e gatos. Dosagem: As aplicações devem ser repetidas a cada intervalo de 24 horas, durante 3 dias.
Observação: TERRAMICINA MAIS pode se tornar escuro com o tempo, porém sua atividade permanece inalterada. Reações Adversas e Efeitos Colaterais: Reações alérgicas e/ou ana láticas, algumas vezes fatais, podem ocorrer após a aplicação da oxitetraciclina em animais hipersensíveis.
Modo de Usar A Terramicina® solução injetável é indicada por vias intramuscular, subcutânea e por bloqueio no local da infecção. Utilizar técnicas de assepsia ao aplicar o produto. 1 a 2 mL 2 a 6 mL 6 a 8 mL 60 a 90 kg 8 a 10 mL Pequenos Animais (cães, gatos, coelhos, aves): 1mL para 5 kg de peso.
Procure um Centro de Triagem de Animais Silvestres
É possível encontrar no site do IBAMA uma lista de centros de triagem que podem receber e reabilitar o pássaro ferido. Além disso, você pode transportar o animal diretamente para uma clínica veterinária especializada que tenha condições de cuidar da ave.
As mais usadas para curar ferimentos na pata são a Fibrase e o Nebacetin. Elas são usadas em seres humanos, mas você poderá usar uma destas duas nos seus pássaros. Caso a inflamação na pata esteja em um estado muito avançado você também poderá ministrar um antibiótico diretamente no bico do pássaro.
As fraturas em aves podem ser imobilizadas por meio da coaptação externa (talas e bandagens), fixação interna (pinos, fios de cerclagem, placas ósseas) e fixação externa, entre outros, cada qual com suas vantagens e desvantagens.
Porque coloca um copo de água embaixo do caixão?
O que acontece se usar cimento vencido?
Pode dormir com o celular no quarto?
Como fazer a página do Google voltar ao normal?
Como saber se minha empresa e me?
Quantos kg vem numa caixa de frango?
Qual o país mais industrializado da Europa?
Como criar um layout no Excel?
Qual rede de internet mais veloz?
O que caracteriza um sistema universal de saúde?
Quais os tipos de linguagem cinematográfica?
O que é o fundo de reserva do condominio?