estrutura condicional serve para selecionar e executar um entre dois comandos alternativos. Algumas vezes, um destes comandos alternativos (ou ambos) sejam também condicionais. Nesse caso, dizemos que o primeiro condicional é o principal e o outro está aninhado ou encadeado.
As estruturas de repetição são úteis, por exemplo, para repetir uma série de operações semelhantes que são executadas para todos os elementos de uma lista ou de uma tabela de dados, ou simplesmente para repetir um mesmo processamento até que uma certa condição seja satisfeita.
Estruturas condicionais composta (SENÃO - ELSE)
SE (a > b) ENTÃO Exibir mensagem "o número A é maior que o número B". SENÃO Exibir mensagem "o número A é menor que o número B".
A Estrutura Condicional Composta representa uma bifurcação,i.e., ou executo os comandos associados a condição Verdadeira ou executo os comandos associados a condição Falsa, mas nunca os dois.
A estrutura condicional composta expõe que uma instrução ou bloco de intruções só seja executada se uma condição for satisfeita e outra instrução ou bloco se a condição não for satisfeita, ou seja, diferentemente da condicional simples, a estrutura condicional composta executa um bloco de intruções de a condição for ...
31 curiosidades que você vai gostar
De forma bastante resumida, podemos descrever o loop ou looping em um software como uma instrução que fica se repetindo até que uma determinada condição seja contemplada.
Quando falamos em lógica de programação, as estruturas condicionais são recursos oferecidos pelas linguagens para que seja possível verificar uma condição e alterar o fluxo de execução do algoritmo.
A linguagem C nos oferece comandos para trabalharmos com dois tipos de estruturas condicionais: if...else e switch... case.
As estruturas de repetição, executam a repetição de um conjunto de instruções enquanto uma determinada condição é verdadeira. Em linguagem C, existem três estruturas de repetição, são elas: for, while e do… while. Cada uma destas estruturas tem a sua particularidade em termos de funcionamento.
Estruturas de repetição são outro assunto de extrema importância na programação. Basicamente o papel de uma estrutura de repetição é “travar” a execução do código em determinado local, impedindo que o fluxo natural dos comandos aconteça.
Copiar vetores
Tampouco é possível copiar o conteúdo de um vetor para um outro, mesmo que os dois sejam de mesmo tamanho e os elementos sejam de mesmo tipo. O correto é utilizar uma estrutura de repetição for para copiar um elemento de cada vez.
As estruturas de repetição são basicamente três: enquanto-faça, faça-enquanto e para-faça. A diferença básica é que enquanto-faça primeiro testa a condição para depois realizar o bloco de comando, ao contrário de faça-enquanto que primeiro executa o bloco para depois realizar o teste.
São uma sequencia de ações desenvolvidas em uma ordem específica, e realiza uma ação depois da outra até que todas tenham sejam concluidas. Um exemplo claro disso é uma rotina da manhã: você se levanta, bebe água, toma banho, toma café da manhã, etc.
As estruturas condicionais possibilitam ao programa tomar decisões e alterar o seu fluxo de execução. Isso possibilita ao desenvolvedor o poder de controlar quais são as tarefas e trechos de código executados de acordo com diferentes situações, como os valores de variáveis.
A estrutura condicional if/else é um recurso que indica quais instruções o sistema deve processar de acordo com uma expressão booleana. Assim, o sistema testa se uma condição é verdadeira e então executa comandos de acordo com esse resultado.
A construção if executa uma sentença ou bloco de sentenças somente se uma determinada condição for verdadeira. A Figura 2 ilustra a sintaxe da estrutura condicional if em C. Ela controla se o próximo bloco de sentenças deve ser executado ou não. O bloco de sentenças é delimitado pelas chaves (“{” e “}”).
Chamamos de estruturas condicionais as instruções para testar se uma condição é verdadeira ou não. Elas podem ser associadas às estruturas que se repetem, após o cumprimento da condição, chamamos a elas de estruturas de loop.
As estruturas de decisão (também conhecidas como Estruturas Condicionais) exigem que o programador especifique uma ou maiscondição a ser testada pelo programa, juntamente com uma instrução (ou conjunto) a ser executada se o resultado do teste for verdadeiro, e, opcionalmente, outra instrução ou conjunto de instruções ...
Existem diversas estruturas de dados utilizadas na programação, as quatro principais são: Listas e suas variações (filas, pilhas, deques, listas circulares…), Árvores e suas variações (binárias, binárias de busca, não binárias…), Grafos, Tabelas Hash, que são largamente utilizadas na implementação de aplicações.
Nos algoritmos temos 3 estruturas básica de controle nas quais detalharemos mais adiante. São elas: seqüencial, condicional e de repetição.
Significado de looping: repetição automática de uma ocorrência; andar em círculos.
A partir de um sentido figurado, a palavra loop ainda pode significar a condição de incompreensão sobre algo, ou seja, quando a pessoa rever todos os passos, dicas e instruções sobre determinada coisa, mas continua sem entender a sua essência ou natureza.
Loop: laço. Looping: ação de fazer loops, dar laços, fazer um laço, etc.
Algoritmo – Estruturas CondicionaisPseudocódigo:Fluxograma:Pseudocódigo:Conclusão:
Laços de repetição, também conhecidos como laços de iteração ou simplesmente loops, são comandos que permitem iteração de código, ou seja, que comandos presentes no bloco sejam repetidos diversas vezes.
Como fazer uma apresentação pessoal criativa no Instagram?
Como que faz para ter um canal na Vevo?
Como faço para ser da Sonserina no Pottermore?
Como se escrevi linda em inglês?
Qual é a classe gramatical da palavra assembleia?
Quantas vezes na Bíblia aparece a palavra aleluia?
Como se manter elegante no calor?
Quanto ganha uma comissária de bordo nos Estados Unidos?
Como escrever wi-fi em inglês?
Como se escreve peça de automóvel?
Em que pessoa se escreve uma ata?