O templo de Ártemis em Éfeso, uma das 7 Maravilhas do Mundo Antigo, foi construído para honrar a deusa grega da caça e protetora dos animais selvagens, sendo o maior templo do mundo antigo.
Trezentos e sessenta e cinco anos Antes de Cristo, no dia 21 de julho, Heróstrato incendiou e destruiu uma das sete maravilhas do Mundo Antigo – o Templo de Ártemis – Em Éfeso.
Onde fica o Templo de Ártemis
O Templo está em uma faixa pantanosa perto de Éfeso, a 50 km da moderna cidade portuária de Izmir, na Turquia. No entanto, a fundação do templo remonta ao século VII. Ele fica localizado na cidade de Éfeso, Turquia e tem a sua construção datada no ano de 550 a.C.
Mitologia. A deusa grega da floresta e da caça, filha de Zeus e irmã gêmea de Apolo. Ela era amada em especial pelas Ninfas, com as quais dançava freqüentemente nas florestas. Ártemis era apaixonada por Orion, filho de Posseidon, pois ele também era um caçador como ela.
Mitologia. A deusa romana Diana, relacionada à Ártemis na mitologia grega, é a deusa da caça e da lua. Filha de Júpiter e Latona, é irmã gêmea de Apolo.
22 curiosidades que você vai gostar
Filha de Júpiter e Latona, irmã gêmea de Febo, obteve do pai permissão para não se casar e se manter sempre casta. Júpiter forneceu-lhe um séquito de sessenta oceânidas e vinte ninfas que, como ela, renunciaram ao casamento.
Sua reconstrução começou por volta de 550 a.C., sob o arquiteto cretense Quersifrão e seu filho Metágenes, à custa de Creso da Lídia: o projeto levou 10 anos para ser concluído. O templo foi destruído em 356 a.C. por um ato de incêndio por Heróstrato e foi novamente reconstruído, desta vez como a Maravilha.
Éfeso ou Ephesus como os turcos chamam é uma das cidades turísticas mais famosas na Turquia. Ela está na costa de Jônia, três quilômetros a sudoeste de Selçuk, província de Esmirna.
O título pertence a Angkor Wat, um templo hinduísta – depois convertido em mosteiro budista – com cerca de 40 quilômetros quadrados, construído no Camboja no século XII.
Segundo o historiador grego Plutarco, enquanto a deusa Ártemis estava ausente do santuário, ajudando no nascimento de Alexandre Magno, também conhecido como Alexandre, o Grande, um homem chamado Heróstrato queimou deliberadamente o templo que havia levado um século para ser construído.
A última a ser concluída, o Colosso de Rodes, se manteve de pé por menos de 60 anos. E os Jardins Suspensos da Babilônia possivelmente nunca existiram. Atualmente, apenas uma resiste praticamente intacta: a Grande Pirâmide de Gizé. Mas as Maravilhas do Mundo Antigo continuam a povoar nossa imaginação.
Período helenístico (338-136 a.C.): a Grécia foi conquistada pela Macedônia, iniciando-se a fase da difusão da cultura grega pelo Oriente. Seu fim ocorreu quando a Grécia converteu-se em um protetorado dos romanos.
Durante o Período Arcaico da Grécia Antiga, no século VI a.C., o conquistador Creso, então rei da Lídia, ordenou a construção de um grande templo, em Éfeso, em homenagem à deusa Ártemis, para ampliar o pequeno templo anterior que já havia passado por uma série de avarias.
De acordo com a história da deusa Afrodite, ela foi casada com Hefesto. Essa relação foi fruto de uma união forçada. Com base na narrativa, ela era uma deusa muito bela e isso despertou o interesse de outros deuses.
Héstia, filha de Zeus e Cibele, era a divindade que representava o fogo das lareiras, ou seja, as famílias das cidades e das colônias. Héstia é relacionada na mitologia romana como a deusa Vesta, sendo muito respeitada por todos os deuses e mortais.
As Ruínas de Éfeso, na Turquia, está localizadas perto da histórica cidade de Selcuk, no distrito de Esmirna, perto Kusadasi - , na Turquia.
Éfeso, antiga cidade grega da Ásia Menor, perto da foz do rio Menderes, no que é hoje a Turquia Ocidental, Sul de Esmirna (Izmir agora). Um dos maiores das cidades jônicas, tornou-se o porto principal da região. Sua riqueza era proverbial.
O templo foi destruído, juntamente com muitos outros edifícios, em 401 d.C. por uma multidão liderada por São João Crisóstomo. O imperador Constantino I reconstruiu boa parte da cidade e ergueu novos banhos públicos, porém a cidade foi novamente destruída parcialmente por um terremoto, em 614.
7 maravilhas do mundo antigo e moderno: curiosidades e históriaCristo Redentor – Brasil.Grande Muralha da China – China.Taj Mahal – Índia.Machu Picchu – Peru.Chichén Itzá – México.Coliseu – Itália.Ruínas de Petra – Jordânia.
A seguir, convidamos você a explorar cada uma delas.A Grande Pirâmide de Gizé ... Mausoléu de Halicarnasso. ... Estátua de Zeus. ... Jardins Suspensos da Babilônia. ... Farol de Alexandria. ... Templo de Ártemis. ... Colosso de Rodes.
À divina, sem um real - ) e o significado simbólico da palavra é "Brilhante" ou "Deusa divina da caça".
É um templo períptero—isto é, rodeado de colunas—com um pórtico hexastilo—seis colunas na frente—e onze colunas nas laterais principais. As proporções de sua planta são de 32 × 18,5 m, enquanto as colunas têm uma altura de oito metros. As colunas apoiam-se em bases áticas e têm fustes estriados.
A cidade de Éfeso era famosa por sua deusa Ártemis, o que representava a base de um nacionalismo religioso local. A idolatria popular estava ligada à economia, ao templo e à cidade.
Diana – A deusa da Lua e da caça na mitologia romana
Uma deusa importante e influente para mitologia romana é a deusa Diana, responsável pela força, caça e castidade.
Quais os efeitos do chá de fita?
Qual é a árvore que tem a raiz mais profunda?
Onde ficam os pinguins na Argentina?
São requisitos de validade do negócio jurídico conforme o Código Civil Brasileiro?
O que é uma relação intra e interespecífica?
Qual o melhor horário para tomar Cicloprimogyna?
O que se pode misturar na ração do cachorro?
Qual a melhor versão do Windows Server 2012?
O que não pode despachar na bagagem?
Por que cinema Hollywood ficou famoso?
Qual é o antônimo de espezinhar?
Qual a diferença entre o Fusca é o New Beetle?