Para que serve Hepatilon? Este medicamento é indicado para o tratamento de distúrbios digestivos leves, atuando na redução de espasmos intestinais e tratamento de distúrbios hepatobiliares, com ação colagoga e colerética.
Reações adversas / efeitos colaterais de HEPATILON Nas doses recomendadas não são conhecidos efeitos adversos ao medicamento. A revisão da literatura não revela a frequência e intensidade das mesmas. Porém, doses mais elevadas poderão causar irritação renal, vômitos e diarreia.
Hepatilon Solução Oral com 150ml | Droga Raia.
Peumus boldus, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é indicado como colagogo, colerético, para dispepsias funcionais e distúrbios gastrintestinais espásticos.
Substâncias coleréticas são responsáveis por estimular o fígado na produção da bile. A bile aumenta a solubilidade do colesterol e da gordura, facilitando sua digestão pelo organismo. A ação colagoga estimula a contração da vesícula biliar, para promover o fluxo da bile para o intestino.
Ingerir 1 cápsula, quatro vezes ao dia (a cada 6 horas). Não se recomenda o uso contínuo deste medicamento.
Mulheres em amamentação também não devem fazer uso deste medicamento. Pacientes com obstrução das vias biliares, cálculos biliares, quadros de inflamação ou câncer no ducto biliar e com câncer no pâncreas não deverão fazer uso deste medicamento.
Empregado em casos de desconforto digestivo e do fígado, o seu princípio ativo é a boldina, um alcaloide, principal responsável pelas suas propriedades hepatoprotetoras e coleréticas. O boldo traz benefícios principalmente para o fígado.