Receitas caseiras de acidificação Lave o cabelo normalmente com o shampoo de sua preferência e logo aplique uma misturinha de vinagre de maça juntamente com condicionador/máscara. O ideal é que a cada 3 colheres de creme você utilize 1 de vinagre. Deixe a mistura de 2 a 3 minutos no cabelo e retire.
Para cabelos mais danificados, o Acidificante deve ser usado logo após o shampoo e antes da máscara ou creme de tratamento; não depois de lavar, tratar e condicionar, como muita gente pode pensar.
No caso de cabelos saudáveis e sem o uso de produtos químicos, passar o acidificante duas vezes por mês é o suficiente!
– 1 colher de vinagre. – 3 colheres de condicionador. Misture o vinagre com o condicionador e aplique nos fios após utilizar o shampoo e máscara de sua preferencia. Pronto o resultado é surpreendente você irá salvar o seu cabelo que está danificado, deixando-o muito hidratado e brilhoso!
Sendo o pH do cabelo naturalmente ácido, é necessário que esta característica seja equilibrada e mantida, caso contrário, o cabelo estará alcalino, ou seja, danificado e poroso, apresentando escamas abertas, com textura áspera e fragilizada.
33 curiosidades que você vai gostar
A acidificação causa malefícios à estrutura dos fios porque leva a uma diminuição muito grande do pH. O limite para manter as cutículas do cabelo fechadas e saudáveis é de 3,5. Um valor menor que esse leva os fios a afinarem, endurecerem e, consequentemente, quebrarem. Por isso, nunca passe o vinagre puro nos cabelos.
Antes da máscara de hidratação, nutrição ou reconstruçãoLave o cabelo com shampoo e enxágue.Aplique o acidificante mecha por mecha. Massageie e penteie. Deixe agir por 5 minutos (o tempo muda de acordo com o fabricante), siga o rótulo. Retire o produto.Siga com o tratamento capilar de sua preferência.
Como usar o Acidificante Capilar K.Pro pH Balancer
Massageie por todo o comprimento e penteie para distribuir, deixando agir por 3 minutos. Enxágue em seguida e aplique uma máscara de tratamento ou condicionador, finalizando como de costume.
“Para identificar se seu cabelo precisa ser hidratado, basta observar o aspecto. Está sem brilho, armado e embaraça com facilidade? Hidratação nele!”, fala o hairstylist Ronan Gedeoni. É preciso lembrar que qualquer cabelo precisa ter sua umidade reposta, até mesmo os oleosos.
Você também pode usar o tato para avaliar a porosidade das madeixas. Para isso, estique bem um fio de cabelo e use o polegar e o indicador em forma de pinça para sentir a textura. Se você encontrar um nozinho ou asperezas, é sinal de que as cutículas estão abertas.
A umectação noturna é ideal para quem não tem tempo de parar e fazer o procedimento durante o dia. Aplicando o óleo antes de dormir, você dá também mais tempo para ele agir. O único porém é que você, obrigatoriamente, vai ter que lavar o cabelo logo de manhã.
Porosidade média: É quando os fios ficam no meio do copo. Isso quer dizer que as cutículas estão meio abertas e os fios conseguem absorver água e tratamentos na medida certa, ou seja, o cabelo é considerado saudável. Porosidade alta: É quando os fios afundam no copo com água porque as cutículas estão muito abertas.
Uma boa forma de saber se seu cabelo precisa de hidratação, nutrição ou reconstrução é fazendo o teste da porosidade do fio, colocando um fio de cabelo dentro de um copo com água. Se o fio boiar, ele precisa de hidratação, se ficar no meio significa que precisa de nutrição e se afundar precisa de reconstrução.
Cronograma capilar para cabelos que precisam de hidrataçãoSemana 1: Hidratação, Nutrição, Hidratação.Semana 2: Hidratação, Hidratação, Nutrição.Semana 3: Hidratação, Nutrição, Hidratação.Semana 4: Hidratação, Reconstrução, Hidratação.
Como usar: acho essencial para tratamento reconstrutor, mas como o acidificante pode ser aplicado no cabelo uma vez por semana, também pode ser usado em conjunto com qualquer tratamento, seja hidratante, nutritivo ou reconstrutor! Você deve aplicar após o shampoo, e ANTES do tratamento.
- Modo de usar: Com uma toalha, retirar a umidade dos cabelos (limpos), pulverizar por toda a extensão dos fios, desembaraçar, deixar agir por 5 a 10 minutos e enxaguar. - Tempo de aplicação: 7-12 minutos. Pensem em um cabelo muito macio e limpo. Pensou?
Receita do acidificante de vinagre de maçã e água
Ou ainda 50 ml de vinagre para 250 ml de água. A quantidade vai depender do tamanho e do volume do seu cabelo. Depois de lavar o cabelo e enxaguar, passe essa misturinha no seu cabelo inteiro e deixe agir por uns 5 minutos.
Vinagre de maçã é o mais indicado para hidratar os cabelos
Os vinagres são conhecidos por serem boas fontes de antioxidantes. Porém, o vinagre de maçã é o mais indicado, porque além desses agentes, ele possui uma substância chamada ácido málico, original da fruta que é ácida.
Vinagre de álcool
Além disso, ele também é o mais usado na higienização de frutas e legumes, além de poder atuar como amaciante de roupas, tira mofo e neutralizador de cheiros, especialmente de recipientes plásticos que armazenaram comida e de urina de animais em tapetes e colchões.
Qualquer vinagre funcionará, até o de álcool. Entretanto, ao eleger o vinagre do seu coração, lembre-se de outras vantagens que poderão ser adicionadas ao seu enxágue se o vinagre contiver outras vitaminas e minerais.
Sempre comece pela hidratação. O cronograma capilar tradicional estabelece 8 hidratações, 6 nutrições e 1 reconstrução por mês. Mas caso seu cabelo precise mais de nutrição que hidratação, por exemplo, você pode aumentar o número de uma e reduzir o da outra.
Principais ativos para a reconstrução capilarColágeno:Retém a água e uniformiza as cutículas, além de hidratar, manter a forma dos cachos e prevenir a quebra;Creatina: Repara os danos e compõem a cadeia de queratina dos fios;Arginina: Reconstrói os fios de fora para dentro;
“Um cabelo pode ser considerado saudável quando o couro cabeludo está sem lesões ou coceiras, por exemplo, e os fios não quebram com facilidade, têm brilho e boa penteabilidade”, conceitua Dra.
Ele consiste em banhar os cabelos com um óleo 100% vegetal antes de lavar as madeixas.1º passo: antes de lavar os fios, aplique o óleo vegetal de sua preferência mecha por mecha, enluvando o comprimento e massageando o couro cabeludo para ativar a circulação;2º passo: deixe o produto agir por 30 minutos;
Na umectação tradicional, o óleo age nos cabelos por cerca de 2 horas. Esse tempo é o suficiente para entregar brilho, maciez e tirar o frizz dos cabelos que estão secos, sejam eles crespos ou cacheados ou até mesmo os lisos que estão danificados por química, por exemplo.
O que corrigir primeiro pH ou alcalinidade?
Porque Xande de Pilares usa óculos?
O que fazer para não grudar o leite na leiteira?
Como fica os olhos de quem tem hipotireoidismo?
O que fazer se o cabelo chumbar?
Quais as principais aplicações de energia elétrica na indústria?
Quando posso tomar vitamina B12?
São quatro os desenhos que fazem parte do projeto arquitetônico?
Quais os 4 tipos de sustentabilidade?
Qual o nome da zebra da Peppa?
O que significa a palavra peste na Bíblia?
O que são fármacos fibrinolíticos?
Qual a importância do SUS resumo?
O que é um cuidador de residência terapêutica?
O que aumenta a desigualdade social no Brasil?
Como tirar lucro de uma empresa?
Quantas vezes pode comer aveia por dia?