Para Dalai Lama, líder espiritual do Tibete, é difícil imaginar um sistema ético que seja realmente significativo sem que vivenciemos duas experiências individuais, são elas sofrimento e felicidade.
O líder espiritual Jair Tércio Cunha Costa, de 63 anos, ex-grão-mestre de uma loja maçônica na Bahia, foi acusado por ao menos 14 mulheres por abusos sexual e psicológico. Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, uma das vítimas detalhou como o crime acontecia.
O patriarca da Instituição Religiosa Perfect Liberty é assim denominado por seus adeptos, que significa literalmente Pai dos Ensinamentos. Atualmente, esse cargo é exercido pelo seu filho adotivo Takahito Miki, o III Fundador, ou também, chamado de 3º Patriarca.
O líder espiritual tibetano, Dalai Lama, recebeu a primeira dose de uma vacina contra o coronavírus na cidade montanhosa indiana de Dharamsala na manhã deste sábado (6).
Dalai-lama é o chefe de estado, líder espiritual do Tibete.
22 curiosidades que você vai gostar
Uma das consequências dessa ocupação chinesa é a existência de mais de cem mil refugiados tibetanos pelo mundo. Até hoje, as Nações Unidas nunca expressaram algum protesto significativo contra a ocupação do Tibet. ... A China alega soberania histórica sobre o Tibet, ameaçando assim a cultura e religião dos tibetanos.
O Tibete, tendo sido invadido pela China, permanece sob ocupação chinesa desde 1950. O líder político e espiritual do Tibete, Dalai Lama, foi exilado de seu país, mas continua lutando - de forma puramente pacífica - para libertar sua nação do domínio chinês. ... Situação Atual: O país está sob ocupação chinesa.
O governo chinês não concede a independência ao Tibete em razão da localização estratégica da região tibetana e também pelas suas riquezas naturais. As divergências geopolíticas existentes entre a China e o Tibete possuem grande semelhança com diversos outros conflitos dispersos no mundo, a questão territorial.
Por um lado as autoridades chinesas reivindicam sua intervenção pelo progresso e benefícios materiais concedidos ao Tibete. Em contrapartida, os líderes tibetanos temem que a inflexibilidade política chinesa ameace as tradições religiosas e a liberdade do povo tibetano.