Os tubarões são encontrados em todos os mares e são comuns em profundidades até 2 000 metros. Geralmente não vivem em água doce, com algumas exceções, como o tubarão-cabeça-chata e o tubarão de água doce, que podem viver tanto em água salgada como água doce.
Ocorrem no litoral brasileiro, particularmente no norte e nordeste. Em todo o mundo são conhecidas cerca de 380 espécies (oitenta no Brasil), cujos tamanhos podem variar de 15 cm a 18 m de comprimento, sendo que em torno de trinta espécies já provocaram, comprovadamente, acidentes com o homem.
A estrutura física dos tubarões finalmente permaneceu inalterada ao longo dos anos: os atuais são idênticos aos espécimes de milênios atrás. Em média hoje em dia, um tubarão pode viver vinte ou até trinta anos, mas algumas espécies podem exceder em muito essa média.
O olfato do tubarão é extremamente apurado, ... O Squalidae tem o maior período de gestação conhecido entre os tubarões, de 18 a 24 meses.
Características físicas gerais do tubarão. Os dentes do tubarão-tigre são oblíquos e serrilhados para cortar através da carne. Dentes de tubarão são incorporados nas gengivas e não diretamente no maxilar, e são constantemente substituídos ao longo da vida.
Vida. A expectativa de vida de um tubarão varia de acordo com a espécie. A maioria vive entre 20 e 30 anos. [51] O cação espinhoso, Squalus acanthias, tem o maior tempo útil de vida, podendo chegar até a mais de 100 anos. [52] Os Tubarões-baleia, Rhincodon typus, também podem viver mais de 100 anos. [53]
O que fazer para irritar o ficante?
O que quer dizer a palavra politeísta?
Como pronunciar o nome da coruja de Harry Potter?
Como se pronuncia a bebida Margarita?
O que levar para o ensaio de gestante?
Como se pronuncia Victoria em português?
Como desconectar o discord de outros dispositivos pelo celular?
Quantos meses o cachorro pode ir para praia?
O que precisa para ser um psicólogo forense?
Quando utilizar soro glicosado 5%?
Quando sai o resultado do Cefet-mg 2021?
Como se cadastrar no programa Esfera Santander?
O que fazer para acabar com a síndrome do pânico?