Espécie venenosa de coloração incomum ocorre em ilhas da Indonésia e do Timor Leste.
Essa espécie de cobra, no entanto, é rara: mais de 80% do seu habitat foi destruído. "Elas são realmente raras. Até hoje, eu só encontrei duas na natureza", conta. "Parte de seu habitat foi devastado para abrir caminho, por exemplo, para plantações de palmeiras no Sudeste Asiático.
As cobras são animais de sangue frio e dependem do ambiente para se aquecer. Mas não podem ficar sob o sol direto, para não ressecar. Por isso preferem os locais úmidos, escuros e quentes e se refugiam em montes de lenha, lixo, paióis , palhadas, cupinzeiros, folhagens etc.
O canal National Geographic diz que, assim como Nova Zelândia, Islândia, Groenlândia e Antártica, a Irlanda é um país livre de cobras, não havendo nem mesmo registro de fósseis desses répteis.
A Jiboia do Ribeira (Corallus cropanii), espécie de jiboia considerada a mais rara do mundo segundo especialistas, foi encontrada viva em Sete Barras, na região do Vale do Ribeira, no interior de São Paulo.
31 curiosidades que você vai gostar
A indescritível cobra-liga vermelha da Califórnia é frequentemente descrita como uma das cobras mais bonitas do mundo. A cobra-liga vermelha da Califórnia (Thamnophis sirtalis infernalis) é uma subespécie da cobra-liga comum.
01 — Langaha madagascariensis. Esta serpente de aparência bizarra, também conhecida como a cobra folha de nariz malgaxe, é uma espécie arbórea de Madagascar. Seu apêndice nasal estranho (pontudo no masculino e em forma de folha no feminino) pode ajudá-las a se misturar em cipós e galhos quando avistam suas presas.
Por ser muito frio e ter muita água, de acordo com James Owen da National Geographic, não há cobras na Nova Zelândia.
Apenas 5% da população é humana
Os números são estimados em pouco mais de 4,88 milhões de habitantes, sendo o de ovelhas seis vezes maior. Uma outra curiosidade da Nova Zelândia é que no país não existem cobras.
Em alguns lugares existem, ou são muito raras cobras venenosas, tais como em locais frios (Alasca, Islândia) e outros (Irlanda, Hawaii, Madagascar, Nova Zelândia) temperado ou quente.
Elas adoram montes de folhas, de compostagem, de palha, restos de madeira ou de lenha e montinhos de grama cortada, portanto limpe o seu quintal o quanto antes. Em vez de usar lascas de madeira para forrar o chão do quintal, prefira pedrinhas. Elas não oferecem um ambiente confortável para a cobra se esconder.
Outra maneira de saber é tentando identificar a presença de rastros ou vestígios que possam deixar por onde passam, como no quintal ou em pátios, pois quando passam por um solo de terra ou arenoso deixam marcas características e visíveis do seu corpo.
Pegue uma lata de café ou achocolatado e faça alguns furos nas laterais. Encha com bolinhas de naftalina e com cápsulas de canela e feche. Coloque nos locais que deseja afastar as cobras. Essa é a opção mais sensata para quem tem crianças ou animais de estimação e não os quer expostos às naftalinas.
Uma cobra coral-verdadeira (Micrurus corallinus) foi capturada na garagem de uma casa em Vitor Meireles, no Vale do Itajaí, na sexta-feira (29). Segundo o biológo Christian Raboch, a espécie é a mais venenosa do Brasil.
Existem dezenas de espécies de cobras-corais em todo o Brasil que se assemelham às corais-verdadeiras, porém não são peçonhentas. Ainda assim, é muito difícil uma pessoa inexperiente distinguir uma coral verdadeira de uma falsa.
Mas a taipan-do-interior (Oxyuranus microlepidotus) tem uma toxidade capaz de prodir efeitos múltiplos nas vítimas. Estudos apontam que o veneno dessa serpente paralisa o sistema nervoso da vítima e coagula o sangue, bloqueando os vasos sanguíneos e consumindo fatores de coagulação.
A Ilha de Shedao, na China, possui uma das maiores concentrações de cobras venenosas do mundo.
A Imigração da Nova Zelândia exige que os candidatos à residência devem ter:Idade igual ou inferior a 55 anos;Conhecimento de inglês suficiente. Esse conhecimento pode ser comprovado através do exame IELTS com nota geral mínima de 6.5 ou equivalente;Boa saúde;Bom caráter.
Conhecida como Ilha das Cobras, a Ilha da Queimada Grande fica a 35 km de Itanhaém, no litoral de São Paulo, e é uma das mais perigosas e assustadoras do planeta. Estima-se que a ilha tenha uma população de cinco serpentes por metro quadrado de uma espécie conhecida como serpente-ilhoa, uma das mais venenosas do mundo.
Os neozelandeses não se preocupam muito com a própria aparência e nem com o que os outros pensam. Em 1º lugar, o povo da Nova Zelândia não se preocupa em impressionar, eles compram roupas boas e de qualidade sim, mas não são ligados em grifes e nem escravos da moda, cada um usa o que quer.
A Taipan é considerada a primeira entre as cobras mais venenosas do mundo. Seu veneno hemotóxico é potente e complexo, e capaz de destruir células sanguíneas causando hemorragia interna. A substância é inoculada por meio de duas presas fixas na parte posterior da boca.
De acordo com ele, é comum a ocorrência de serpentes em altas densidades em ilhas e isso ocorre principalmente porque as faunas desses ambientes são naturalmente pobres, o que resulta em poucos ou nenhum predador. "Isso leva a crescimento populacional delas maior do que nas espécies do continente", explica.
“A muçurana é uma cobra rara que come outras cobras.
A Taipan-do-interior é a cobra terrestre mais venenosa do mundo. Só pra ter uma ideia, apenas 110 mg do seu veneno pode matar aproximadamente 100 homens!
Cobra urutu-cruzeiro gera medo pelo poder do veneno; o que fazer se for picado. A cobra urutu-cruzeiro, conhecida cientificamente como Bothrops Alternatus, pode ser encontrada em muitos lugares da América do Sul.
O que significa hemograma completo?
Qual o Estado mais rico do Nordeste do Brasil?
Com quantos dias nasce um periquito australiano?
Quanto tempo dura uma procuração de compra e venda de imóveis?
O prédio mais alto do mundo tem quantos andares?
Qual o maximo de dias que a menstruação pode atrasar?
Como visualizar fotos ocultas?
Quem pode se aposentar por invalidez?
O que significa vgm no exame de sangue?
O que é cativar pequeno principe?
Quais os sintomas de alergia a álcool?