O local de prova está no comprovante definitivo de inscrição, disponível na Área do Candidato. A recomendação é que o estudante visite o local da prova com antecedência e chegue, pelo menos, uma hora antes dos portões se fecharem.
As provas do Pism são aplicadas em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda. A divulgação dos locais de prova será feita no dia 16 de junho para os candidatos do Módulo II, e no dia 30 de junho para Módulo I.
Neste domingo (11), serão aplicadas provas de Literaturas, Biologia, Física e História. As avaliações ocorrem simultaneamente, das 13h às 17h30, em Juiz de Fora, Governador Valadares, Muriaé, Petrópolis e Volta Redonda.
Como é a prova? No primeiro e no segundo anos, a prova vale 120 pontos, com peso 2 e 3 respectivamente, ou seja, somando 2 pontos possíveis. No terceiro, o exame tem 140 pontos e peso 5, chegando a 700. As provas possuem questões objetivas e discursivas, e não há redação.
A pontuação é cumulativa, sendo que os módulos I e II valem 120 pontos cada e contam com questões objetivas e discursivas. Nessas etapas, o candidato não precisa ter escolhido ainda uma opção de curso. O formato e o teor das provas são iguais para todos.
As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de junho para os candidatos do módulo II e nos dias 10 e 11 de julho para os do módulo I.
As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de junho para os candidatos do módulo II e nos dias 10 e 11 de julho para os do módulo I.
As provas acontecem em cinco cidades nos dias 27 e 28 de fevereiro, das 13h às 17h30. O primeiro passo a ser dado, antes mesmo de sair de casa, é ter conhecimento do local onde a prova deve ser realizada. A informação está presente no comprovante definitivo de inscrição, disponível na Área do Candidato.
Apenas estudantes matriculados a partir do 1º ano do ensino médio podem realizar as provas, desde que comecem o processo no 1º ano do ensino médio.
Programa de Ingresso Seletivo (Pism) No primeiro e no segundo anos, a prova vale 120 pontos, com peso 2 e 3 respectivamente, ou seja, somando 2 pontos possíveis. No terceiro, o exame tem 140 pontos e peso 5, chegando a 700. Com a soma das notas de cada ano, o candidato pode concorrer a uma vaga na UFJF.
Mais de 40 mil estudantes vão fazer provas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro em quatro cidades mineiras e em Volta Redonda (RJ) A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, soltou na tarde de hoje, 19 de novembro, o cartão com os locais onde serão aplicadas as provas do Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM) 2020.
Por ser um processo de avaliação seriada, o PISM permite ao candidato aprimorar seu desempenho ao longo das etapas, baseando-se no resultado que recebe a cada módulo concluído. Com isso, ele pode avaliar quais os conteúdos que precisam de uma maior atenção e corrigir as falhas, sem sair prejudicado. Quem pode participar do módulo I do PISM?
Assim que souber onde vai fazer a prova, pesquise a forma mais rápida de chegar ao local, o tipo de transporte necessário, quanto tempo você precisa para ir de sua casa até lá. Isso ajuda a evitar atrasos. Leve o cartão com você no dia da prova, para driblar qualquer contratempo.
O parcelamento dos conteúdos, o valor diferenciado das provas e o fato de a escolha pelo curso ser exigida apenas no último ano, são vantagens que tornam o Pism tão atraente aos estudantes. Este foi o caso do aluno de Odontologia André Paixão.
Quanto de energia gasta o corpo humano?
Como ser atendido rápido no hospital?
Como medir corretamente o abdômen?
O que é o ressarcimento ao SUS?
Como passar sombra na parte de baixo dos olhos?
Precisa de CNH para dirigir scooter elétrica?
Como puxar assunto com uma pessoa no chat?
Como saber se tenho baixa acidez estomacal?
Quando será o recesso do Judiciário 2020?
Qual deve ser a altura do travesseiro?
Qual as regras do tênis de mesa?
O que é medida de inteira justiça?
Pode recuar a bola para o goleiro no futebol?
Como medir para saber o tamanho da calça?