Noripurum® intramuscular deve ser aplicado obrigatoriamente na região glútea, profundamente, por meio da técnica em "Z).". Após a injeção, o paciente deve movimentar-se. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento.
NORIPURUM® EV deve ser diluído somente com solução de cloreto de sódio estéril 0,9% p/v. Não devem ser usadas outras soluções ou medicamentos de diluição intravenosa, uma vez que há potencial para precipitação e/ou interação.
Injeção endovenosa: Noripurum® Endovenoso pode ser administrado não diluído, por injeção endovenosa lenta a uma velocidade máxima de 1 ml por minuto (uma ampola de 5 ml em 5 minutos), não excedendo a dose de 10 ml (200 mg de ferro) por injeção. Após a aplicação, estender o braço do paciente.
A dose única máxima tolerada é de 7 mg de ferro por kg de peso corporal administrada uma vez por semana, mas não excedendo 25 mL de NORIPURUM® EV (500 mg de ferro) diluídos em 500 mL de solução fisiológica estéril, administrados ao longo de no mínimo 3,5 horas.
Dose única máxima tolerada Crianças: 0,35 ml de NORIPURUM® EV / kg de peso corporal diluído em solução fisiológica estéril, infundido em no mínimo 3,5 horas, uma vez por semana. Adultos e pacientes idosos: Injeção: 10 ml de NORIPURUM® EV (200 mg de ferro) administrados ao longo de no mínimo 10 minutos.
Sucrofer é uma das marcas similar ao Noripurum, que é a medicação de referência. O nome genérico de ambos é Sacarato de Hidroxido de Ferro III.
Reação comum (≥ 1/100 e < 1/10): diarreia, náusea, dor abdominal2, constipação; Reação incomum (≥ 1/1000 e < 1/100): vômito3, escurecimento de dente, gastrite, rash5,6, urticária6, prurido (coceira), eritema (vermelhidão da pele)6, cefaleia (dor de cabeça);
Solução injetável endovenosa 20 mg/ml (100 mg/5 ml). Embalagens contendo cinco ampolas de 5 ml cada. Cada ampola (5 ml) contém 100 mg de ferro III na forma de sacarato de hidróxido férrico. Excipientes: água para injetáveis e hidróxido de sódio.
A vantagem da administração endovenosa é não depender de absorção e poder oferecer ao paciente doses mais altas de ferro em menor tempo de tratamento, com aumento inicial da hemoglobina mais rápido. Cinco ampolas de 100 mg custam em torno de 60 a 70 reais.
O Aurélio (brasileiro) considera intravenoso preferível a endovenoso. Os dicionários portugueses consultados não fazem qualquer distinção entre as duas formas. Os conteúdos disponibilizados neste sítio estão licenciados pela Creative Commons.
A reposição de ferro endovenoso é contraindicada em pacientes com infecções, no primeiro trimestre da gestação e em pacientes com história de reação alérgica ao ferro ou a outros medicamentos. A infusão endovenosa de ferro pode desencadear reações alérgicas e até anafilactóides. Entretanto, reações mais severas são extremamente raras.
Quais são os estilos de fotos?
Como se escreve a palavra nêutrons?
O que é que fica no canto do olho?
Quais as chances de engravidar de gêmeos tomando indutor de ovulação?
Qual o bichinho de estimação do Bob Esponja?
Como usar o aparelho de medir glicemia?
Como usar o feno grego para aumentar o leite?
Como usar o Forever Garlic Thyme?
Quem faz parte do Grupo Materno Infantil?
Como lidar com o fim de um relacionamento?
Quantas vezes ao dia tomar DECADRON?
Quantos anos tem a cidade de Mirassol D'Oeste Mato Grosso?