O primeiro cachorro do mundo (Canis lupus familiaris) foi domesticado há 15 mil anos na Ásia Central, revelou um estudo publicado nesta segunda-feira (19) na revista da Academia das Ciências dos Estados Unidos (PNAS).
Os resultados confirmaram que o lobo cinzento é o ancestral de nossos cachorros, que começaram a viver entre os humanos na região onde hoje é a Mongólia ou o Nepal. “Encontramos fortes evidências de que os cachorros foram domesticados na Ásia Central e depois se espalharam para o Leste”, escrevem os autores no estudo.
De acordo com a pesquisa, os cães tiveram origem no sudeste da Ásia, há 33 mil anos. A partir dessa data, começaram a migrar para outros lugares do planeta. Um novo estudo genético, publicado nesta terça-feira (15) na revista científica Cell Research, desvendou a história da migração dos cães domésticos pelo mundo.
O cão (nome científico: Canis lupus familiaris), no Brasil também chamado de cachorro, é um mamífero carnívoro da família dos canídeos, subespécie do lobo, e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano. Teorias postulam que surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos.
Conheça a dickinsonia, o primeiro animal do mundo
Poucas pessoas a conhecem, mas a dickinsonia é uma criatura que existiu durante o período Ediacarano, ou seja, 635 milhões de anos atrás. Deste período vêm fósseis de extrema raridade, aos quais a dickinsonia foi adicionada.
19 curiosidades que você vai gostar
A semelhança não é à toa. Isso porque os cães, que são nossos animais de estimação, têm como ancestrais os lobos. Na verdade, os cientistas acreditam que os lobos foram domesticados no passado, dando origem a essa convivência entre o homem e os cachorros que temos hoje em dia.
Uma pesquisa feita sobre a origem dos gatos, que foi publicada em 2007 na revista Science, concluiu que foi possível rastrear os ancestrais dos bichanos, ou seja, de onde surgiram os gatos, há mais de 100 mil anos. Segundo os cientistas, todos eles vieram do Oriente Médio.
De acordo com estudos, todos os gatos do mundo descendem de uma espécie: o Felis silvestris lybica, ou gato-da-líbia. Esta é uma espécie selvagem, que habita justamente o Crescente Fértil.
“Deus olhou para os filhos com os olhos arregalados e disse… Eles precisam de um companheiro, então Deus fez o cachorro.”
O Cardeal Ratzinger fez eco aos ensinamentos oficiais da Igreja, como se lê no Catecismo Católico, diz claramente que:- "os animais são criaturas de Deus, que os rodeia de sua solicitude providencial (Mt 6, 16)". Por sua simples existência, o bendizem e dão glória (Dn 3, 57-58). Também os homens lhes devem apreço.
Pelo texto bíblico, Deus nunca o autorizou a tratar os animais com crueldade. A Bíblia diz: O justo importa-se com a alma do seu animal doméstico, mas as misericórdias dos iníquos são cruéis (Provérbios 12:10).
O parágrafo §2418 do Catecismo vem gerado muita discussão na internet, isso porque de acordo com o magistério da igreja é contrário a dignidade humana tratar os animais como pessoas e isso inclui tratar um cachorro ou um gato como filho.
O primeiro felino identificado por meio de fósseis é o Dinictis, datado de 37 milhões de anos, do qual derivou o proailurus, ancestral comum de todos os gatos, o qual viveu há aproximadamente de 20 milhões de anos.
Todos os gatos domésticos são descendentes dos gatos selvagens do Oriente Médio (Felis silvestris), o "gato-do-mato".
O pelo curto brasileiro é originário dos gatos aqui introduzidos pelos europeus por ocasião da colonização do país. Bastante conhecido em todo o Brasil, estes animais têm suas origens entre os gatos europeus introduzidos no país na época da colonização.
Gatos eram adorados no Egito Antigo
Apesar de cães serem valorizados por sua capacidade de proteger e caçar, os gatos eram considerados os mais especiais. Isso pois os egípcios acreditavam que os bichanos eram criaturas mágicas, capazes de trazer boa sorte às pessoas que cuidavam deles.
Onde vivem os gatos
Existem gatos domésticos em praticamente todas as partes do mundo. Muitos são animais de estimação, mas há também aqueles que vivem na rua e não têm moradia fixa. Um gato de rua no Partenon, na Acrópole de Atenas, na Grécia.
Lobos, coiotes e chacais teriam o eucyon como ancestral em comum. Aliás, os lobos vagaram selvagens por 8 milhões de anos até encontrarem os primeiros humanos – provavelmente, do outro lado do Atlântico.
O primeiro cachorro do mundo (Canis lupus familiaris) foi domesticado há 15 mil anos na Ásia Central, revelou um estudo publicado nesta segunda-feira (19) na revista da Academia das Ciências dos Estados Unidos (PNAS).
O cavalo Eohippus, considerado o ancestral mais antigo, viveu no Eoceno há aproximadamente 50 milhões de anos. Era um animal com cerca de 45 cm de comprimento e 30 cm de altura, assemelhando-se a uma raposa (BECK, 1989).
Até agora, acreditava-se que os primeiros gatos tinham sido domesticados no Egito antigo, no máximo 1.900 a.C, e que o primeiro felino teria sido introduzido por humanos no Chipre 8.500 anos atrás.
De acordo com o estudo, o animal provavelmente viajou de barco da região da Anatólia para a Europa cerca de 6.000 anos atrás.
R: Ele tinha que encontrar um ladrão mascarado que havia roubado as joias da rainha dos esquilos. 7) Como o segredo de Jorge foi descoberto? R: Ele foi descoberto quando foi receber uma medalha ele miou de alegria.
A resposta é não, não é errado tratar seu amor de estimação como filho. Porém como dizem “tudo em excesso faz mal”. Se você trata seu cão como um filho mimado, dependente, inseguro, autoritário, sim, é um problema tanto para o cão, quanto para quem vive com ele. Você conhece o termo chamado de humanização de pets?
Como lavar o cabelo depois da reconstrução?
Quais são as principais direitos?
Por que Edward Norton não continuou como Hulk?
O que é risco operacional e risco financeiro?
Como usar bicarbonato e vinagre de maçã no cabelo?
Qual curso técnico mais rápido?
São doenças provocadas por bactérias Brainly?
Como flertar por mensagem no WhatsApp?
O que significa intimação intimação?
Como religar a luz em outro nome?
Quais as capitais que mais cresce no Brasil?