Os fenícios foram um povo que formou uma civilização na região da Palestina, precisamente nas regiões onde hoje ficam o Líbano e parte da Síria e de Israel.
Os fenícios eram povos da antiga Fenícia, atual Tunísia. Foram contemporâneos dos hebreus, império grego e império romano. Esse povo é conhecido pelo comércio, navegações e alfabeto. Os fenícios criaram estratégias de comércio muito à frente do seu tempo, fator que ajudou no reconhecimento que existe hoje.
Etimologia. O termo fenício, por intermédio do latim poenicus (posteriormente punicus), vem do grego antigo phoinikes, atestado desde Homero, e influenciado por phoînix, "púrpura tíria", "carmesim"; "murex" (que por sua vez vem de phoinos "vermelho cor de sangue").
Quando Ciro II, rei da Pérsia, conquistou a Fenícia, os fenícios fugiram e fundaram Cartago.Ao fim de três conflitos pelo domínio do Mar Mediterrâneo, durante as Guerras Púnicas, Roma destrói Cartago e passa a dominar o comércio do Mediterrâneo. ...
A civilização fenícia desenvolveu-se na Fenícia, território do atual Líbano. Os fenícios eram povos de origem semita. Por volta de 3000 a.C., estabeleceram-se numa estreita faixa de terra com cerca de 35 km de largura, situada entre as montanhas do Líbano e o mar Mediterrâneo.
Religião. A religião fenícia era politeísta - adoração de diversos deuses - e antropomórfica - os deuses se assemelhavam aos humanos, tanto fisicamente, quanto comportamentalmente. Cada cidade-Estado fenícia possuía um deus protetor. Para homenagear esses deuses, os fenícios realizavam sacrifícios humanos.
Agora você vai saber tudo sobre os fenícios, um povo que estabeleceu na região da Fenícia, que corresponde ao atual Líbano. Eles realizaram muitas contribuições, sendo que, provavelmente, a mais importante e mais lembrada de todas é o emprego do alfabeto. Os fenícios eram um povo de origem e língua semítica, oriental, ...
A astronomia e a matemática foram áreas nas quais os fenícios também produziram importantes conhecimentos, principalmente em decorrência das necessidades da navegação. Porém, o maior legado fenício foi, sem dúvida, a criação de um sistema de escrita, formado por 22 letras, que ficou conhecido como alfabeto.
A proximidade com o mar e o início das trocas agrícolas com os egípcios deu condições para que o comércio marítimo destacasse-se como um dos mais fortes setores da economia fenícia. Ao longo da faixa litorânea por eles ocupada surgiram diversas cidades-Estado, como Arad, Biblos, Tiro, Sídon e Ugarit.
As navegações fenícias estenderam-se para além do estreito de Gibraltar, chegando à Inglaterra e ao mar do Norte, como também ao contorno da costa atlântica da África, em sentido sul, conseguindo, assim, acesso ao oceano Índico e ao Mar Vermelho. O crescimento econômico proporcionou aos comerciantes também um poder político.
Quais os benefícios da atividade física para pacientes crônicos?
Como o BPO financeiro pode auxiliar a empresa a melhorar seu desempenho?
Quem foi que criou o folclore brasileiro?
Como imprimir uma declaração de Imposto de Renda já transmitida?
Como está no dicionário a palavra pastéis?
Como saber seu tamanho de roupa nos EUA?
Como saber se meu iPhone funciona nos EUA?
Quem são os três poderes no Brasil?
Qual é o animal mais persistente?
Qual é a força máxima de um ser humano?
Como tirar oxidação do relógio?
Qual a quantidade de folículo para ter sucesso na FIV?
Qual é o conversor de vídeo mais rápido?
Como fazer uma tabela automática no Excel?
Qual a indicação do colírio Lacrifilm?