O serviço deve ser feito na unidade de atendimento do município onde reside o proprietário. Para saber mais sobre a 2ª via de CRV no Poupatempo, acesse Informações sobre serviços.
O Certificado de Registro do Veículo (CRV) é o documento do carro que descreve as suas características. Nele, constam informações como o número do chassi e da placa, o tipo de combustível, ano, cor e modelo. Ele deve ser alterado sempre que houver alguma modificação, como a de cor.
Se caso perdeu o CRV (Certificado de Registro de Veículo) ou o CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), após de abrir o B.O você pode solicitar a segunda via em qualquer posto de atendimento do DETRAN independente do município de registro ou também pelo site.
É muito fácil encontrar o número do CRV no documento do seu veículo. Essa numeração está localizada no canto superior direito do documento, devendo ser utilizada para as questões burocráticas do veículo.
O CRV é o documento de propriedade do veículo, antigamente chamado de DUT (Documento Único de Transferência). Esse documento não é de porte obrigatório ao dirigir e deve ser guardado em local seguro para ser usado em eventual venda do veículo. Em destaque o código de segurança do CRV.
Para solicitar a segunda via do CRV é necessário os seguintes documentos: Original e uma cópia simples do documento de identidade como RG, RNE, CNH entre outros; Original e uma cópia simples do comprovante de residência no nome do proprietário que pode ser uma conta de telefone, água, luz ou qualquer outra;
Após o login, você deve localizar no canto esquerdo da página o bloco "Validação" (6º bloco) e ali clicar em "CRV" (2ª opção). Você deverá então informar o CPF ou CNPJ do proprietário do veículo, a placa e código RENAVAM do veículo e o código de segurança do CRV (exclusivo para documentos emitidos a partir de dezembro de 2006) e ...
O pagamento pode ser feito em qualquer agência do Santander, Banco do Brasil, Bradesco ou Itaú, o que garante mais praticidade e tempo poupado. Para que o processo seja concluído é preciso apresentar o número do Renavam. O preenchimento do CRV é bem simples, mas deve ser feito com cuidado para não haver erro nas informações.
Para a emissão da segunda via do CRV, é requerida a seguinte taxa, depois de aberto o processo requerido pelo usuário, e pode ser quitada em qualquer agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Creditran, Bradesco, Santander, Unibanco, Itaú, Caixa Econômica Federal ou Sicoob/Bancoob:
Como tirar o online do Instagram no Iphone 2021?
Como escrever um livro e ganhar dinheiro?
Como retirar o CR-V no Detran?
Como receber 100 reais no PicPay?
Como tirar CPF de uma pessoa que já morreu?
Como tirar a prova de uma conta de multiplicação?
Como ganhar dinheiro no mercado Forex?
Como os Kaingang se autodenominam?
O que acontece no final do filme Efeito Borboleta?
Quanto ganha quem vende suplementos?
Como ganhar dinheiro com patrocínio?
Como ganhar dinheiro com planilhas do Excel?