Uma das comparações mais comuns é a do inglês britânico — falado no Reino Unido, que engloba Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte — e o inglês norte-americano, falado nos Estados Unidos e em boa parte do Canadá.
Essa forma “padrão” é conhecida como Standard American English (SAE) ou General American. Trata-se de uma forma do inglês americano falado e escrito sem as influências e interferências do inglês falado em cada região.
As diferenças entre o British e o American são principalmente de pronúncia. Também encontramos algumas diferenças de vocabulário, e pequenas diferenças na ortografia e na gramática. É difícil, entretanto, se alcançar conclusões definitivas sobre as diferenças porque a questão é mais complexa do que parece.
Como Falar Inglês Como Um Americano?
América: Estados Unidos, Canadá, Guiana, Antígua e Barbuda, Bahamas, Barbados, Dominica, Granada, Jamaica, São Cristovão e Nevis e São Vicente e Granadinas, Belize, Santa Lúcia e Trinidade e Tobago. Europa: Reino Unido, Irlanda e Malta.
Reino Unido Inglês britânico é o termo que se refere à língua inglesa falada habitualmente no Reino Unido, que engloba Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
Um dos sotaques mais famosos nos EUA é o nova-iorquino, imortalizado em filmes de Martin Scorsese e Woody Allen, bem como em séries de TV como “Seinfeld” e “The King of Queens”. Como no sotaque de Boston, o “r” é um pouco mais leve. Mas eles também carregam nas vogais, que são pronunciadas de forma mais tensa.
A língua inglesa começou a ser falado nos Estados Unidos da América (EUA) devido ao expansionismo europeu, quando este país ainda era uma colônia. Este tipo de idioma teve seu início no século XVI, por influência da Renascença.
Por exemplo, certas palavras que terminam com –or no inglês americano, tendem a apresentar a terminação –our no britânico. Ou seja, color fica colour, humor vira humour e flavor é flavour. Isto acontece também com algumas palavras que são terminadas em –nse, já que a escrita inglesa coloca –nce.
O termo é de origem britânica, e foi pela primeira vez utilizado neste contexto na década de 1840, quando a revista Punch publicou uma série de charges que parodiavam estudos para os afrescos do Palácio de Westminster, adaptados para satirizar acontecimentos da política contemporânea.
Se você não sabe falar inglês americano, não hesite em testar o ABA English, com o qual você pode aprender o idioma de forma natural, através de curtas-metragens de nossa própria produção, feitos por falantes nativos americanos e gravados nos Estados Unidos, para tornar o contexto mais realista.
O inglês britânico e o americano têm muitas semelhanças (afinal, é o mesmo idioma!), mas o inglês nos EUA tem suas próprias referências, sons e significados culturais. Veja algumas expressões e gírias que identificam quem fala como americano:
Os cursos ABA English são os mais convenientes se você quiser aprender a falar inglês americano gratuitamente, já que ele oferece o curso ABA Free, com o qual você pode aprender de graça.
Hoje, vamos falar do primeiro, que se espalha pelo mundo com filmes, músicas e seriados. O inglês britânico e o americano têm muitas semelhanças (afinal, é o mesmo idioma!), mas o inglês nos EUA tem suas próprias referências, sons e significados culturais.
Porque Edward Norton não é mais o Hulk?
Qual o depósito mínimo da Betway?
Em que situação e circunstâncias é possível falar em contrato coativo?
Como fazer degradê em texto CSS?
Quanto vale 300 milhões de dólares em reais?
Quando está indicado o uso de fibrinolítico alteplase na SCA?
O que é preciso para cultivar o amor?
Quais são os 5 tipos de cultura organizacional?
Como calcular ganho de capital 2021?
Como funciona o relé fotocélula?
O que colocar nas razões recursais?
Para que serve primer universal cinza?
O que é fazer login no celular?